Pietro, 10 anos: família se despede do menino que morreu atropelado

Caso aconteceu na noite do dia 24, em São Paulo, onde ele morava

8 17 3 min de leitura
Pietro, 10 anos: família se despede do menino que morreu atropelado. Imagem: Redes sociais
Foto: Pietro, 10 anos: família se despede do menino que morreu atropelado. Imagem: Redes sociais
Foto: Pietro, 10 anos: família se despede do menino que morreu atropelado. Imagem: Redes sociais
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São Paulo (SP), quarta-feira, 26 de agosto de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Pietro Tretin Silva Caldeira, 10 anos, feliz, cheio de sonhos e amado pelos familiares. No entanto, uma tragédia abreviou a vida do menino que morava em São Paulo e não teve nem tempo de se proteger.

Isso porque, no início da noite da última segunda-feira (24), Pietro saía da Escola Estadual Dr. Diogo de Faria, onde estudava em período integral. E, o que era para ser mais um dia comum, se tornou em uma dor terrível para seus familiares.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Casal invade base da PM e pede socorro; o que se sabe até agora
3
Notícias
Tarcísio lidera entre mais ricos, diz Quaest
4
Notícias
Grávida diz que jogou óleo quente no marido para se defender
5
Notícias
Smart Sampa irá ajudar MPSP contra agressores de mulheres
6
Notícias
Giullia Kos: ‘Minha voz encorajou mulheres’
7
Notícias
Febre do Nilo Ocidental em SP: como se proteger

Na oportunidade, um motorista de 22 anos, em alta velocidade, o atropelou na Rua Santa Rosa de Lima, que fica no bairro Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Ao menos, o dono do carro realizou teste do bafômetro e apontou negativo para bebida alcoólica, segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado de São Paulo; o nome dele não foi divulgado.

Pietro foi socorrido com vida, mas não resistiu

Pietro, 10 anos: família se despede do menino que morreu atropelado. Imagem: Redes sociais
Pietro, 10 anos: família se despede do menino que morreu atropelado. Imagem: Redes sociais

Após ser atropelado, Pietro Tretin foi rapidamente socorrido por agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Mesmo levado ao Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, nas proximidades, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mesmo com todo o esforço da equipe médico, não foi possível salvar a vida dele. “Você será para sempre nosso maior amor”, diz a família em convite para cerimônia de despedida, que acontece na manhã desta quarta (25), no Cemitério Jardim Parque das Palmeiras, também na capital paulista.

Na hora do atropelamento, a PM (Polícia Militar) também foi acionada. E o motorista que causou o acidente permaneceu no local e prestou o socorro necessário, de acordo com as primeiras informações.

O que será investigado

Agora, a morte de Pietro será devidamente investigada pela Polícia Civil, que registrou o caso no 63º DP (Distrito Policial), na Vila Jacuí. Esse caso é tratado inicialmente como atropelamento e homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.

Então, a Polícia Civil tenta agora entender como foi a dinâmica do acidente e deverá também ouvir outras testemunhas. Não foi informado se o motorista do carro chegou a ser detido ou não na hora do acidente.

Mas, o fato é que a família do pequeno Pietro, nascido em 26 de janeiro de 2016, nunca esquecerá deste dia. E ficarão apenas as boas lembranças de um menino alegre, que partiu de forma precoce. E que, mesmo com pouco tempo de vida, deixou muitos ensinamentos para quem conviveu com ele.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

atropelamentomortemotoristaPietroSão Paulo
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também