Fale comigo que explico 💬
São Paulo (SP), sexta-feira, 10 de julho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – A Polícia Civil ainda tenta identificar o corpo de uma mulher encontrado entre duas caçambas de lixo na manhã desta sexta-feira (7), em Ferraz dos Vasconcelos, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Além de estar sem vida, ela também estava enrolada em um cobertor e com as pernas amarradas.
Na oportunidade, agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ferraz encontraram a mulher entre as duas caçambas na Rua Manoel Sebastião, no bairro Chácaras Reunidas Guaió. Esse bairro é perto da antiga sede do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, da Fundação Casa.
Ainda de acordo com os agentes, a mulher aparentava ter cerca de 40 anos e estava devidamente vestida. E o corpo foi deixado entre as duas caçambas, o que aparentemente leva a suspeitar que tenha acontecido a ‘desova’ no meio da madrugada, quando a movimentação era pequena na região.
Samu constata morte da mulher

Após encontrarem a mulher entre as caçambas em Ferraz, os agentes da GCM acionaram o Samu (Serviço Móvel de Urgência) para o socorro. No entanto, os médicos do serviço logo constataram que a vítima já estava sem vida.
Desde o início da tarde desta sexta, a Polícia Científica tenta identificar o nome e a idade correta da vítima fatal. Agora, o SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa), da viznha Mogi das Cruzes, investiga o caso.
No entanto, a violência e a forma como o corpo foi abandonado, entre duas lixeiras, deixou a comunidade local perplexa. Afinal de contas, foi um crime brutal e que ainda precisa ser esclarecido pelas autoridades policiais.
O que ainda falta ser esclarecido
Primeiramente, a Polícia Civil ainda busca saber se a mulher foi morta antes ou depois de ser amarrada e enrolada na coberta. Além disso, tenta também descobrir quantas pessoas participaram do crime e qual seria a motivação.
E, também, tenta saber se o crime foi feminicídio, assalto ou algum tipo de acerto de contas. Por enquanto, as investigações ainda estão em andamento e na fase preliminar.
Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!