Take a fresh look at your lifestyle.

Quem são os artilheiros que podem salvar seus respectivos times do rebaixamento para a Série B

A briga contra o rebaixamento continua acirrada e faltando apenas duas rodadas tudo pode acontecer

O Campeonato Brasileiro se encaminha para as últimas rodadas e a briga para não ser uma das equipes que vai sofrer o rebaixamento para a Série B continua acirrada. Até a 37ª rodada temos Botafogo e Coritiba já matematicamente rebaixados, já Goiás e Vasco lutam para sair do Z4 e fugir do fantasma do rebaixamento.

Além dessas equipes que estão na zona da degola, outras estão brigando para não entrar, são elas: Bahia, Fortaleza e Sport.

O Diário Prime separou uma lista dos artilheiros de cada time para mostrar quem pode ajudar as equipes a se salvar da zona da degola.

Leia mais: Veterano: aos 35 anos, Diego Souza é destaque entre os atacantes do Brasileirão
Quem são os artilheiros que podem salvar os times do rebaixamento?
Rafael Moura – Goiás

A equipe goiana ocupa a 18ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e, com 36 pontos, corre sérios riscos de sofrer com o rebaixamento para a Série B. Rafael Moura é o artilheiro do time na competição, tendo balançado as redes 9 vezes.

Wellington Paulista – Fortaleza

Fora da zona da degola, o Fortaleza deseja se distanciar ainda mais do Z4 nas próximas rodadas. Atualmente o time está na 15ª colocação do campeonato brasileiro com 41 pontos obtidos.

Campeonato brasileiro: Quem são os artilheiros que podem salvar seus respectivos times do rebaixamento para a Série B Quem são os artilheiros que podem salvar seus respectivos times do rebaixamento para a Série B | Foto: Camila Lima / SVM

A esperança da torcida do Tricolor do Pici se encontra em Wellington Paulista, o camisa nove do time nordestino. Até o momento Wellington balançou as redes em nove oportunidades e é o artilheiro do time na competição. A esperança de gols para afastar o fantasma do rebaixamento.

Saiba mais: Com uma bagagem cheia de títulos, confira a trajetória de Guardiola no Manchester City

Gilberto – Bahia

O Bahia está a uma posição acima da zona de rebaixamento, com 38 pontos conquistados, apenas um a mais que o Vasco da Gama. O time não quer sofrer com outro rebaixamento em sua história e, para isso, conta com a ajuda do atacante GIlberto.

Ele é o artilheiro da equipe baiana, tendo marcado, como os outros artilheiros que citamos anteriormente, 9 gols.

Fique por dentro: Veja 5 craques na história que defenderam os mantos de Barcelona e PSG

Cano – Vasco

Gérman Cano pode salvar o Vasco de mais um rebaixamento em sua história? O atacante argentino é o artilheiro do time, com 13 gols marcados até agora na competição, dos 34 que o cruz-maltino fez até o momento.

A equipe carioca é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos conquistados, porém não sabe o que é vencer há quatro jogos. Aliás, na última rodada.
Quais são as chances de cada time permanecer na Série A?
Após os cálculos matemáticos apontarem que Botafogo e Coritiba não tem mais chances de ficar na Séria A do Campeonato Brasileiro, sobram apenas duas vagas para a Série B de 2021.

Confira abaixo os cálculos de probabilidade de rebaixamento de cada time, segundo um levantamento feito por matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais:

Goiás: 80,8%
Vasco da Gama: 77,5%
Bahia: 38,3%
Fortaleza: 3,4%

Qual desses times devem cair para a Série B? Qual será o artilheiro que vai salvar sua equipe? Deixe aqui seu comentário.

Comentários estão fechados.