Quem são os artilheiros que podem salvar seus respectivos times do rebaixamento para a Série B

A briga contra o rebaixamento continua acirrada e faltando apenas duas rodadas tudo pode acontecer

O Campeonato Brasileiro se encaminha para as últimas rodadas e a briga para não ser uma das equipes que vai sofrer o rebaixamento para a Série B continua acirrada. Até a 37ª rodada temos Botafogo e Coritiba já matematicamente rebaixados, já Goiás e Vasco lutam para sair do Z4 e fugir do fantasma do rebaixamento.

Além dessas equipes que estão na zona da degola, outras estão brigando para não entrar, são elas: Bahia, Fortaleza e Sport.

O Diário Prime separou uma lista dos artilheiros de cada time para mostrar quem pode ajudar as equipes a se salvar da zona da degola.

Leia mais: Veterano: aos 35 anos, Diego Souza é destaque entre os atacantes do Brasileirão
Quem são os artilheiros que podem salvar os times do rebaixamento?
Rafael Moura – Goiás

A equipe goiana ocupa a 18ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e, com 36 pontos, corre sérios riscos de sofrer com o rebaixamento para a Série B. Rafael Moura é o artilheiro do time na competição, tendo balançado as redes 9 vezes.

Wellington Paulista – Fortaleza

Fora da zona da degola, o Fortaleza deseja se distanciar ainda mais do Z4 nas próximas rodadas. Atualmente o time está na 15ª colocação do campeonato brasileiro com 41 pontos obtidos.

Campeonato brasileiro: Quem são os artilheiros que podem salvar seus respectivos times do rebaixamento para a Série B Quem são os artilheiros que podem salvar seus respectivos times do rebaixamento para a Série B | Foto: Camila Lima / SVM

A esperança da torcida do Tricolor do Pici se encontra em Wellington Paulista, o camisa nove do time nordestino. Até o momento Wellington balançou as redes em nove oportunidades e é o artilheiro do time na competição. A esperança de gols para afastar o fantasma do rebaixamento.

Saiba mais: Com uma bagagem cheia de títulos, confira a trajetória de Guardiola no Manchester City

Gilberto – Bahia

O Bahia está a uma posição acima da zona de rebaixamento, com 38 pontos conquistados, apenas um a mais que o Vasco da Gama. O time não quer sofrer com outro rebaixamento em sua história e, para isso, conta com a ajuda do atacante GIlberto.

Ele é o artilheiro da equipe baiana, tendo marcado, como os outros artilheiros que citamos anteriormente, 9 gols.

Fique por dentro: Veja 5 craques na história que defenderam os mantos de Barcelona e PSG

Cano – Vasco

Gérman Cano pode salvar o Vasco de mais um rebaixamento em sua história? O atacante argentino é o artilheiro do time, com 13 gols marcados até agora na competição, dos 34 que o cruz-maltino fez até o momento.

A equipe carioca é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos conquistados, porém não sabe o que é vencer há quatro jogos. Aliás, na última rodada.
Quais são as chances de cada time permanecer na Série A?
Após os cálculos matemáticos apontarem que Botafogo e Coritiba não tem mais chances de ficar na Séria A do Campeonato Brasileiro, sobram apenas duas vagas para a Série B de 2021.

Confira abaixo os cálculos de probabilidade de rebaixamento de cada time, segundo um levantamento feito por matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais:

Goiás: 80,8%
Vasco da Gama: 77,5%
Bahia: 38,3%
Fortaleza: 3,4%

Qual desses times devem cair para a Série B? Qual será o artilheiro que vai salvar sua equipe? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies