Take a fresh look at your lifestyle.

Magé tem escolas aprovadas em programa do governo federal

Descubra qual foi o único município com escolas aprovadas no programa do Governo Federal.

Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Saiba no Blog Diário Prime que Magé tem escolas aprovadas em programa do governo federal. Descubra o quanto essa conquista é importante para os alunos do município e para o crescimento da região.

Saiba que Magé tem escolas aprovadas em programa do governo federal

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e cultura, o município de Magé foi o único do Rio de Janeiro aprovado no projeto “Brasil na escola – eixo educação”. Programa do Governo Federal que tem como objetivo fomentar a educação no país.

Quais escolas foram vencedoras?

Duas escolas de Magé foram vencedoras. Sendo elas, Comendador Délio Pereira Sampaio e Verônica Maria da Silva Nunes, ambas instituições são da rede municipal da região.

“Superamos todas as expectativas e mostramos que é preciso acreditar no trabalho e empenho dos profissionais da nossa rede”, disse Rizê Silverio informando ainda que Magé inscreveu projetos de um total de cinco escolas municipais.

“As escolas premiadas poderão avançar significativamente, como exemplo a ser seguido pelas demais unidades de nossa rede de ensino”, completou Roberta Borges.

Qual a premiação dos vencedores?

As escolas vencedoras serão beneficiadas com cem mil reais por ano, pelo período de cinco anos. Então o valor do prêmio terá como principal foco alunos que estiverem finalizando o Ensino Fundamental.

Como funcionou o processo?

A seleção senbdo feita através de projetos que foram enviados pelas escolas do Brasil todo. Em seguida, cada plano enviado sendo minuciosamente analisado, e assim, foi possível determinar os vencedores. Assim, ao todo, 62 escolas sendo escolhidas no Brasil.

O valor do prêmio já tem um destino certo

O prêmio precisa ser usado para desenvolver os projetos que foram enviados. Ou seja, as escolas irão precisar trabalhar com temas “O aluno como protagonista por meio das redes sociais”, “#Éhoradeestudar” ademais e outros.

Os benefícios são incalculáveis

Com a verba conquistada, as escolas poderão trazer métodos novos para desenvolver os alunos. Dessa forma, será possível trazer meios modernos e eficazes facilitam a aprendizagem, e assim, eles ficam mais preparados e com vontade de estudar.

Sandra Melo mostrou muito orgulho de Magé

Sandra Melo, Secretária de uma das instituições, deixou claro a alegria que ter esse resultado. Além disso, ela fez questão de agradecer a todos os envolvidos e frisar o quanto isso vai ajudar no avanço da educação.

O prefeito se manifestou

Por fim, Renato Cozzolino, prefeito de Magé, disse que esse resultado veio por conta de um alto investimento que está sendo feito na educação. Desse modo, esse foi o fruto do comprometimento que o município tem com a educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.