Take a fresh look at your lifestyle.

Inaugurada a 14ª Cozinha do programa Comunitária do Prato Feito Carioca: ação ajuda os mais vulneráveis

Veja como é o funcionamento desse projeto.

Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Cozinha Comunitária! Sendo inaugurada a 14ª Cozinha do programa Comunitária do Prato Feito Carioca, que atende as pessoas em situação de vulnerabilidade. Descubra no Blog Diário Prime qual o local que está recebendo a mais nova unidade, assim como quais bairros já possuem a cozinha comunitária.

Inaugurada a 14ª Cozinha do programa Comunitária do Prato Feito Carioca: ação ajuda os mais vulneráveis

Primeiramente, o programa Prato Feito Carioca é um programa social que até o momento já distribuiu cerca de 5 mil cartões utilizados para a alimentação da população em situação de vulnerabilidade social que muitas vezes não possui alimentação de qualidade.

Onde está sendo inaugurada a cozinha?

Em primeiro lugar, o 14° estabelecimento da cozinha do programa social Prato Feito Carioca, foi inaugurado na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, mais precisamente no Catumbi. Além disso, a inauguração ocorreu na última quinta-feira, dia 04 de agosto do ano 2022 e faz parte integrante de um grupo de cozinhas distribuídas ao longo da cidade para a distribuição de alimentação para a população.

Quais outros locais que já possuem a cozinha?

Além da mais recente cozinha, no Catumbi, outros pontos da cidade já receberam esse ponto social. Assim, locais como Realengo, Campo Grande, Nova Sepetiba, Bangu, Vila Kennedy e Guaratiba, já receberam as cozinhas do programa Prato Feito Carioca, entre outros bairros da cidade do Rio de Janeiro. Ademais, desde junho até os dias atuais, já foram contabilizados quase 75 mil refeições disponibilizadas pela cidade, para a população das comunidades que mais necessitam.

Disse o prefeito Eduardo Paes.

É inaceitável uma cidade como o Rio de Janeiro ter pessoas sem ter o que comer. O programa Cozinha Comunitária traz as refeições para perto dos moradores das comunidades. Temos que ajudar quem está precisando mais. Vamos garantir uma refeição por dia e dar mais dignidade para essas pessoas.

Onde sendo implantadas as cozinhas?

Desse modo, segundo os responsáveis pela distribuição das cozinhas, as unidades representantes sendo instaladas em pontos específicos da cidade. Portanto, as unidades são distribuídas em locais que recebem a atuação de organizações sociais e que, principalmente, estão imersos em uma grande situação de vulnerabilidade.

Como são constituídas as unidades?

Ademais, todos os materiais utilizados nas cozinhas comunitárias sendo o disponibilizados pela Prefeitura municipal do Rio de Janeiro. Já as equipes constituintes das unidades são compostas por um coordenador, auxiliares, nutricionistas, técnicos e estagiários.

Além disso, cada equipe possui um integrante solidário que representa o chef de cozinha e é responsável por selecionar os moradores que irão receber. Os pratos de comida e os nutricionistas asseguram que os pratos disponibilizados sejam de qualidade.

Comentários estão fechados.