Take a fresh look at your lifestyle.

Festival da Juventude (JUVRIO) é celebrado no Rio

Festival da Juventude (JUVRIO) tem programação gratuita.

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Já soube que o Festival da Juventude é celebrado no Rio? Confira no Blog Diário Prime agora mesmo toda a programação cultural e artística desse evento. Saiba de todos os detalhes sobre a participação da ONU e de artistas nacionais.

Festival da Juventude (JUVRIO) é celebrado no Rio: Saiba mais

O mês de agosto foi escolhido para esse festival, porque nele em que se comemora o Dia Internacional da Juventude. Como forma de consagrar a importância que os jovens têm, a JUVRIO, empenhou-se na organização do evento. Assim, todos têm acesso a uma programação gratuita com temas essenciais ao seu público.

Como tem sido o Festival da Juventude no Rio até o momento?

O primeiro acontecimento mais marcante que ocorreu foi, no dia 3 de agosto, o anúncio da banda vencedora do JUV Rock Festival, a John Bianchi. Com isso, a banda ganha entradas para o Rock in Rio e uma gravação completa no estúdio Toca no Bandido. Esse estabelecimento reconhecido por seu trabalho com ídolos nacionais.

Sabe-se, também, que o festival sendo palco da segunda edição do Prêmio Edson Luís. Para ele, serão destacados jovens que apresentem inovações de sucesso dentro de suas respectivas áreas. Os vencedores julgados e escolhidos pelo voto popular no dia 25 de agosto.

No dia 12 de agosto haverá o Seminário Carioca da Juventude. Durante o ano passado ele ocorreu no dia 28 de agosto e provou-se um verdadeiro sucesso. Abordando, sobretudo, temas importantes que fazem parte do cotidiano dos jovens cariocas, como prevenção ao homicídio e mercado de trabalho.

Para participar do Pacto pela Juventude é preciso ter entre 15 e 29 anos. O link da inscrição fica disponível até o dia 14 deste mês em instagram.com/juvrio. Terão prioridade os candidatos das regiões beneficiadas pelo PPJ; em situação de violação de direitos ou com direitos ameaçados; moradores de favelas e periferias; autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; pessoas não binárias, transgênero ou mulher cisgênero; gestantes ou mães; responsáveis pelo sustento familiar; inscritos no Cadastro Único ou em programas sociais e pessoas com deficiência.

Qual é a participação da ONU nesse festival?

Por fim, a ONU é o órgão que estabeleceu o Dia Internacional da Juventude. Por isso, os temas e a palestra, que sendo apresentada no dia 12 de agosto, voltados para o mundo também. Dessa forma, os jovens podem compreender a importância da diplomacia entre os países e a solidariedade entre eles também. Além disso, eles podem conhecer seus direitos e deveres dentro do quadro mundial.

Comentários estão fechados.