Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Corinthians usa sete jogadores promovidos do time sub-20 no elenco profissional

Lucas Piton é o atleta recentemente promovido que mais jogou pelo Corinthians em 2020

A atual temporada do Corinthians tem sido marcada por reformulação do elenco. Com jogadores mais jovens na equipe principal, o Timão tem apostado com mais força em suas próprias divisões de base. O resultado disso é visto no elenco: são sete atletas recentemente promovidos da divisão sub-20 no time profissional. Conheça quem são eles hoje (10/01).

Conhecido por ser o maior campeão da história da Copa São Paulo de futebol júnior, o time alvinegro possui um grande histórico de atletas revelados e de vendas milionárias para fora do país.

Entretanto, também tem em seu histórico recente o fato de não ter aproveitado tantos jogadores quanto era esperado que acontecesse, sobretudo nos anos em que o time corintiano sub-20 foi campeão da Copinha no início de temporada.

Leia mais: Dentinho E Pablo De Volta? Veja Como Anda O Mercado Da Bola No Corinthians

Mas, em um ano marcado por pandemia de coronavírus, todos os clubes precisaram utilizar a base com maior intensidade do que normalmente acontece. Seja por conta de problemas financeiros ou até mesmo para compor o grupo em função de desfalques.

No elenco corintiano, são sete jogadores que foram promovidos do time sub-20 ao elenco profissional no decorrer do ano de 2020, com os técnicos Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini.

Corinthians usa sete jogadores promovidos do time sub-20 no elenco profissional
Corinthians usa sete jogadores promovidos do time sub-20 no elenco profissional (Foto: Goal.com)

Os sete jogadores promovidos da base para o elenco profissional do Corinthians na atual temporada

O número consideravelmente alto de atletas da base no elenco principal corintiano é refletido quando se compara a quantidade de jogadores promovidos em 2020 com o ano de 2019.

Em 28 rodadas disputadas no Brasileirão, o Timão já utilizou sete jogadores recém-promovidos da base. Em 2019, em 38 partidas da Série A foram seis atletas que haviam sido incorporados recentemente a partir do time sub-20.

Ou seja, ainda faltam dez rodadas a serem disputadas na atual edição do Campeonato Brasileiro e os números podem ser ainda maiores na reta final.

Os sete jogadores promovidos da base para o profissional do Corinthians em 2020 foram:

  • Lucas Piton – lateral-esquerdo
  • Roni – volante
  • Xavier – volante
  • Gabriel Mantuan – meia
  • Gabriel Pereira – meia-atacante
  • Ruan Oliveira – meia-atacante
  • Janderson – atacante

Leia também: Volante recusa oferta árabe para seguir no Corinthians

Destes atletas, o lateral-esquerdo Lucas Piton foi quem mais atuou com a camisa corintiana em seu primeiro ano como atleta profissional. Foram 31 jogos disputados durante todo o ano de 2020.

Quem também tem conseguido obter destaque em seu início trajetória como profissional do Timão é o volante Xavier, que, inclusive, já até recusou uma proposta para trocar o clube pelo futebol árabe neste início de 2021.

Duas lideranças do elenco também foram formados no clube em décadas passadas

O lateral-direito Fagner e o atacante Jô são alguns dos atletas mais experientes do elenco do Corinthians na atual temporada, mas também foram revelados na base alvinegra.

Os dois passaram pela base corintiana no início dos anos 2000 e hoje são peças fundamentais para o elenco alvinegro.

Jô tem 33 anos e fez seus primeiros jogos pelo time profissional do Corinthians em 2003, aparecendo com destaque e sendo vendido para o futebol russo três temporadas depois.

Já Fagner tem 31 anos e disputou suas primeiras partidas pelo time principal corintiano em 2006. Porém, foi vendido após sete jogos. Retornou ao clube em 2014 e não saiu mais

Leia ainda: Covid-19: São Paulo e Corinthians disponibilizam o estádio para vacinação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.