Take a fresh look at your lifestyle.

Copacabana com tanques? Entenda melhor

Bolsonaro muda local de desfile no rio de janeiro.

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — O tradicional desfile militar no Rio de Janeiro em 07 de setembro deixara de acontecer na Avenida Presidente Vargas e será transferido para Copacabana. Local onde concentrara manifestações bolsonaristas.  no Blog Diário Prime

Copacabana com tanques? Entenda melhor

Após uma ordem dado pelo atual presidente Bolsonaro, o evento de 07 de setembro na Avenida Presidente Vargas onde ocorre o desfile militares. Será transferido de local. Assim deixando o tradicional local onde celebrado.

O novo local escolhido por Bolsonaro para a realizações da comemoração da independência do Brasil, foi o bairro de Copacabana. Portanto os desfiles aconteceram na Avenida Atlântica.

Crítica de opositores

Opositores criticam as mudanças planejadas pelo Presidente. E alegam que Bolsonaro quer apenas utilizar o desfile como palanque político, já que está tentando a reeleição. E aproveitar esse momento para mostrar mesmo que indiretamente o apoio militar a sua reeleição

Muitas pessoas alegam que Bolsonaro está tirando o direito de todas as pessoas admirarem o desfile. Já que mudando para Copacabana será o mesmo local de manifestações pró bolsonarismo.

Por esse motivo tudo indica que pessoas de partidos opositores se sentiram coagidas a ir ao local celebrar a festividade. Deixando que apenas um público específico participe do desfile militar.

Paes fala sobre o desfile

“Muitas pessoas têm me perguntado sobre o desfile militar do 7 de setembro em razão das declarações do senhor presidente sobre o local do evento. Quero reiterar aqui que a prefeitura do Rio se sente honrada pelo fato de anualmente financiar a estrutura completa do evento. Reitero ainda que estamos inteiramente à disposição do governo federal para atender eventuais mudanças no local de realização do desfile”.

Ministério da Defesa a favor de Bolsonaro

Outro fato relevante foi o fato de o Ministério da Defesa realizar uma manobra. Para que deste modo o presidente Bolsonaro possa participar do desfile em Brasília e no Rio de Janeiro. Porém alegando ser apenas uma coincidência.

A manobra executada foi realizar mudanças nos horários dos desfiles. Em Brasília acontecera de manhã e no Rio de Janeiro a tarde. Fator diferente já que na cidade do Rio as comemorações sempre sendo realizadas pela Manhã.

Partido de Bolsonaro nega interesse político

O Partido Liberal que Bolsonaro pertence e tentara a reeleição nega que haja qualquer interesse político, ou qualquer outro interesse de mostrar poder. Informa que é apenas um modo de diversificar o cenário do desfile levando para novos locais.

Por fim, e que jamais Bolsonaro utilizaria um desfile militar para insinuar qualquer poder de golpe na democracia brasileira. Então isso não passa de críticas infundadas de partidos opositores.

Comentários estão fechados.