PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: Notícias

Castramóvel da prefeitura de Niterói vai passar pelo Largo da Batalha

Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Neste ano o castramóvel da prefeitura de Niterói vai passar pelo Largo da Batalha, Centro e Largo da Batalha. Confira no Blog Diário Prime, oferecendo serviços gratuitos para a população de castração de pets como gato e cachorros.

Castramóvel da prefeitura de Niterói vai passar pelo Largo da Batalha

No dia 07 de agosto a prefeitura de Niterói dá início aos trabalhos do Castamovel. Assim, onde oferece serviços gratuitos para a população para realizar a castração de animais como cachorros e gatos. É necessário a agendar para receber o serviço.

O início do projeto será no bairro Largo da Batalha, na praça principal do bairro. Com horários a parti de 10h para atendimento do público. Os interessados pelo serviço, poderão agendar horário pelo aplicativo Colab.

O aplicativo Colab é uma plataforma digital lançada pela prefeitura do município de Niterói. Entãao onde moradores de toda a cidade podem, realizar agendamentos para diversos serviços oferecidos pela prefeitura de forma gratuita.

Distribuição de senhas

Neste ano cada bairro onde o castramovel passar será oferecido o total de 450 senhas. Assim sendo dividido em 150 gatas, 150 gatos, 90 cães machos e 60 cães fêmeas. Portanto, não será necessário se dirigir a nenhum local para pegar a senha.

Ao realizar o agendamento pelo aplicativo Colab, automaticamente o solicitante recebera o número de sua senha de atendimento. Para realizar o agendamento será necessária identidade e CPF.

Este ano, após uma perca nas arrecadações por conta da pandemia da covid-19 a prefeitura de Niterói informou que não existira nenhum tipo de lista reserva, já que o número de atendimento precisou ser reduzido.

Então fala o coordenador de Proteção Animal, Marcelo Pereira.

A participação popular foi muito importante para termos um termômetro das localidades que estão acompanhando nosso trabalho e demandando o serviço. Os mais votados nesta consulta serão contemplados até o final de 2022 e também aproveitaremos os dados da pesquisa para criar a agenda de 2023.

Locais foram escolhidos por moradores

Por fim, como não será possível a passagem do castramovel por toda a cidade de Niterói. Desse modo, a prefeitura realizou uma votação pública para eleger os locais onde o projeto passaria realizando o trabalho.

Assim ao todo foram 2096 votos, centro Largo da Batalha a campeã com mais de 15%, em segundo Icaraí com 12,61% e centro com 11,94%. Então a prefeitura pretende que no próximo ano possa voltar com a realização de castração em todos os bairros do município.

Priscila Livia

Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023