Take a fresh look at your lifestyle.

Tilápia no forno: receita perfeita para colocar no seu cardápio semanal

Nem sempre temos muito tempo ou experiência na cozinha para um jantar, para isso abordaremos sobre como fazer tilapia no forno.

Hoje, domingo, 29 de agosto, no Mega Gostoso, daremos o passo a passo de como fazer tilápia no forno. Por esse motivo, separe apenas 20 minutos do seu dia para um prato clássico que é rápido, simples, saboroso, rendendo4 porções.
Saiba como fazer tilápia no forno
Tilapia é um dos peixes mais consumidos no Brasil pela sua versatilidade, sabor fresco e muito delicioso. Assim, acompanhe o passo a passo desta receita incrível que vai conquistar toda sua família e convidados. A tilápia no forno está te esperando.

Leia mais: Peixe empanado com molho tártaro: receita tradicional com um toque especial
Ingredientes da receita

750 gramas de filés de tilápia;
1/2 colher de chá de sal;
1/2 colher de chá de pimenta;
4 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de chá de alho em pó;
4 colheres de chá de suco de limão.

Passo a passo de tilápia no forno
Tilapia no forno: Receita perfeita para colocar no seu cardápio caseiro (Foto: Reprodução Istock) Tilápia no forno: Receita perfeita para colocar no seu cardápio caseiro (Foto: Reprodução Istock)

 

Em primeiro lugar, para fazer a receita de tilápia no forno, é necessário que deixe o forno previamente aquecido a 200º C. Em seguida, coloque em uma assadeira os filés de peixe com cuidado para não colocar um em cima do outro. Tempere com sal e pimenta, deixando reservado.

Logo, em uma frigideira média com manteiga, derreta-a com alho em pó, deixando sentir o cheiro, o que demora 2 minutos aproximadamente. Após isso, adicione suco de limão e retire do fogo, colocando este molho por cima do peixe que está na assadeira.

Então, leve o peixe para assar durante aproximadamente 10 minutos, vendo que conseguirá soltar a carne facilmente. Pois, este é o ponto, restando apenas servir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a tilápia no forno é um arroz branco, bem como um purê e uma saladinha verde. Dessa forma, como é um prato fantástico para o dia a dia, faça sempre que desejar.

Saiba mais: Moqueca de peixe: receita simples e surpreendente

Comentários estão fechados.