Take a fresh look at your lifestyle.

Rocambole de canela sem glúten: receita perfeita para sua vontade de doce

Nem sempre é fácil fazer doces quando há restrição alimentar, por isso, essa é a solução ideal

Neste sábado, 28 de agosto, no Mega Gostoso, traremos o passo a passo do rocambole de canela sem glúten. Desta forma, não importa se estiver fazendo dieta ou se estiver com uma restrição alimentar, pois em um período de 3 horas você conseguirá servir 12 porções.
Saiba como fazer rocambole de canela sem glúten
O rocambole de canela sem glúten é uma alternativa mais saudável e muito saborosa para uma sobremesa ou um doce sempre que tiver vontade. Então, o convidamos a acompanhar o passo a passo descomplicado.

Leia mais: Cookies sem glúten: vale a pena experimentar esta delícia
Ingredientes da receita

1 xícara de leite integral;
3 colheres de sopa de açúcar;
1 pacote de fermento seco;
1 ovo;
3 xícaras de farinha sem glúten;
1 gema de ovo;
1 manteiga sem sal;
2 colheres de extrato de baunilha;
1/2 xícara de manteiga sem sal derretida;
2 colheres de chá de fermento em pó;
1 pitada de sal;
1/2 xícara de canela;
3 xícaras de açúcar.

Passo a passo do rocambole de canela sem glúten
Rocambole de canela sem glúten: perfeita para sua vontade de doce (Foto: iStock) Rocambole de canela sem glúten: perfeita para sua vontade de doce (Foto: iStock)

 

Em primeiro lugar, para a receita do rocambole de canela sem glúten, aqueça o leite, adicione 3 colheres de sopa de açúcar e fermento seco por cima do leite até que a mistura esteja borbulhando, o que demora de 5 a 8 minutos. Logo, coloque o ovo, gema de ovo, a manteiga derretida e o extrato na mistura. Em um outro recipiente, misture farinha, fermento em pó e sal. Adicione à mistura anterior usando uma colher até que combine todos os itens. Logo, continue batendo até que a massa fique solta e não grude.

Em seguida, faça o recheio em uma tigela média, adicione a manteiga amolecida, a canela, açúcar, um pouco de extrato e sal para amolecer ainda mais a manteiga. Portanto, com ajuda de uma colher, misture até ficar completamente integrado.

Dessa forma, estenda a massa com as mãos em cima de uma assadeira. Com auxilio de uma colher, coloque o recheio espalhado em pequenas bolas por cima da massa. E em seguida, espalhe ao longo da massa, rolando para fazer um rolinho ainda por cima da assadeira.

Por último, corte o rolinho em 12 pedaços e coloque um filme plástico por cima, deixando em um local fresco durante 1 hora e meia até que os rolinhos cresçam. Finalmente, no forno previamente aquecido a 200º C, coloque cada um dos rolinhos durante aproximadamente 30 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o rocambole de canela sem glúten é um café recém coado, leite ou inclusive um chá. Certamente terá uma sobremesa ou um doce perfeito para seu dia.

Saiba mais: Bolo de Mandioca: aprenda a fazer essa deliciosa receita sem lactose e sem glúten

Comentários estão fechados.