Pizza caseira: receita perfeita, fácil e prática para toda a família

Para quando cansar do delivery ou quiser um prato simples e muito saboroso, vale a pena conhecer essa delícia

Neste domingo, 29 de agosto, no Mega Gostoso, traremos o passo a passo fundamental para que consiga fazer esta receita de pizza caseira. Sendo assim, se quiser encarar este prato, e também incluir os seus filhos no preparo, vale a pena dar uma olhadinha na matéria a seguir. Então, separe 2 horas e meia para ver pronta uma pizza de tamanho grande.
Saiba como fazer pizza caseira
Pizza é um prato que surgiu milênios atrás na região da Itália, e certamente veio para conquistar os corações de quem experimenta. Porém, nem sempre se precisa do delivery para comer esta maravilha, então, saiba como fazer pizza caseira.

Assim, leia mais: Receita doce de abóbora em pedaços: confira como preparar essa receita maravilhosa
Ingredientes da receita

1 xícara e 1/2 de água morna;
1 pacote de fermento seco;
4 xícaras de farinha;
2 colheres de sopa de azeite extra virgem;
2 colheres de chá de sal;
1 colher de chá de açúcar;
1 molho de tomate fresco;
Queijo mozzarella ralado;
Ingredientes para a pizza que quiser fazer.

Passo a passo da pizza caseira
Pizza caseira: Receita perfeita fácil e perfeita para toda a família (Foto: Reprodução iStock) Pizza caseira: Receita perfeita fácil e perfeita para toda a família (Foto: Reprodução iStock)

 

Em primeiro lugar, para a pizza caseira, é necessário colocar a água morna em um grande recipiente com água quente, adicionando o fermento e deixando aguardar 5 minutos até que esteja dissolvido.

Após 5 minutos, deve parecer uma espuma. Agora, acrescente farinha, sal, açúcar e azeite de oliva, continuando a misturar por durante 7 a 10 minutos. Caso não tenha uma batedeira, pode ir fazendo isso manualmente até que finalize.

Em seguida, permita que a massa descanse e cresça por durante aproximadamente 1 hora. É fundamental que neste processo coloque um filme plástico por cima. Agora, quando estiver prestes a terminar o tempo, coloque o forno previamente aquecido a 200º C. E em uma mesa com um pouco de farinha, estenda a massa até alcançar o tamanho necessário, levando para assar durante 30 minutos.

Por fim, quando terminar, ainda com o forno ligado, coloque o extrato de tomate, queijo e também os ingredientes que quiser, deixando no forno por durante mais 5 minutos. Agora conseguirá desfrutar o prato.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a pizza caseira é sempre ir variando os ingredientes na parte superior. Acompanhe com a sua bebida preferida, por exemplo: um refrigerante, suco, vinho ou o que quiser.

Então, saiba mais: Ossobuco: Aprenda como fazer este prato italiano sem muito trabalho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies