Macarrão com queijo no forno: perfeito para chamar a atenção da criançada

Esta é uma excelente pedida para todos aqueles que buscam uma receita prática e saborosa

Neste domingo, 29 de agosto, no Mega Gostoso, trouxemos o passo a passo para fazer um macarrão com queijo no forno. Esta receita é fundamental para aqueles que têm crianças e buscam um prato de sucesso. Então, separe 65 minutos e poderá servir até 8 porções.
Saiba como fazer macarrão com queijo no forno
Macarrão com queijo no forno é uma das receitas mais adoradas entre os mais pequenos. Porém, uma coisa que você precisa saber é que este prato é simples e pode entrar no seu cardápio caseiro.

Leia mais: Macarrão ao molho de espinafre: receita tradicional com um toque especial
Ingredientes da receita

1/2 xícara de manteiga;
1 cebola cortada;
3 dentes de alho amassados;
¼ de xícara de farinha;
3 xícaras de caldo de legumes;
2 xícaras de queijo cheddar;
1/2 colher de chá de sal.

Passo a passo do macarrão com queijo de forno
Macarrão com queijo no forno: perfeito para chamar a criançada (Foto: Reprodução iStock) Macarrão com queijo no forno: perfeito para chamar a criançada (Foto: Reprodução iStock)

De antemão, para a realização do macarrão de forno, é fundamental que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Enquanto isso, deixe a forma levemente untada também para prosseguir.

Logo, em uma panela media, derreta ¼ de xícara de manteiga a fogo médio. Em seguida, coloque a cebola e cozinhe durante 3 minutos até que fique douradinha. Em seguida, coloque o alho e frite durante 30 segundos. Acrescente a farinha e continue cozinhando durante um minuto ou dois até que a farinha fique dourada.

Aos poucos, acrescente o caldo e misture os elementos até que estejam bem integrados. Assim, perceberá que o molho começa a engrossar. Então, acrescente o queijo cheddar e tempere com um pouco de sal.

Enquanto isso, pode colocar água para ferver e cozinhar o macarrão durante alguns minutos. Logo, incorpore dentro do molho e passe para a assadeira, levando ao forno para gratinar durante 45 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o macarrão com queijo no forno é que acompanhe com um refrigerante, coloque um pouco de queijo parmesão para finalizar e coma também acompanhado com um pão. Vale a pena experimentar.

Saiba mais: Macarrão com legumes salteados: Receita deliciosa e prática de se fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies