Hambúrguer de carne moída: Aprenda a fazer essa receita versátil em casa

Veja como fazer hamburguer de carne moída para comer nas mais variadas horas do dia

O famoso hambúrguer de carne moída é considerado uma das comidas mais versáteis do nosso cardápio atual. Sabendo disso, hoje, 28 de agosto, o Mega Gostoso vai te ensinar como preparar um delicioso e prático hambúrguer de carne moída.
Todavia, nossa receita possuí apenas cerca de 240 calorias por porção. Ou seja, você pode comer mesmo estando de dieta, sem exageros. Ademais, este hambúrguer de carne moída pode render até 4 porções que são perfeitas para você consumir com a família na hora do almoço.

Leia também: receita fácil de waffle: uma excelente alternativa para iniciar o dia
Ingredientes:
▪ 1 colher de tomilho;
▪ 4 colheres de sopa de azeite;

▪ 300 gramas de carne moída (para fazer o hambúrguer de carne);
▪ 1 ovo;
▪ 3 fatias de pão de fôrma sem cascas moídas;
▪ 1/2 xícara de chá de mussarela ralada;
▪ 3 colheres de chá de sal;
▪ 1 colher de sopa de óleo;
▪ 3 dentes de alho picados;
▪ 1 tomate cortado em rodelas;

Hamburguer de carne moída Hamburguer de carne moída/Reprodução Canva
Modo de preparo do hambúrguer de carne moída
Antes de mais nada, você vai pegar uma frigideira com óleo, onde irá fritar o alho na quantidade recomendada até dourar. Em seguida, você vai juntar a carne e fritar tudo mexendo sempre, por cerca de 4 minutos ou até a carne perder a famosa cor rosada.

Logo depois, você vai retirar o hambúrguer de carne moída do fogo e adicionar o pão moído e o ovo, mesclando bem e temperando com o resto do sal. Em seguida, você vai transferir para uma tigela e reservar. Enquanto isso, com um pano limpo e seco, você irá retirar o excesso de sal da berinjela.

Outrossim, na mesma frigideira usada anteriormente, você vai dourar as rodelas de tomate dos dois lados. Nesse meio tempo, você vai polvilhar o tomate com um pouco de tomilho. Ademais, você vai aquecer o forno em temperatura alta para finalizar a receita do hambúrguer de carne moída.

Sobre o fundo de quatro forminhas, você vai por uma rodela de tomate, adicionar a carne moída e a mussarela. Outrossim, você vai repetir as camadas até terminar os ingredientes, pressionando bem com as mãos e em seguida, levando ao forno por 30 minutos. Por fim, você vai retirar a receita do forno e desenformá-la em pratos individuais.
Sugestão de consumo:
Todavia, na hora de consumir, você vai regar o hambúrguer de carne moída com uma colher de azeite. Aliás, essa receita versátil pode servir tanto para a hora do lanche da manhã ou da tarde, como prato principal da hora do almoço, por exemplo. Ademais, se quiser conhecer outras receitas tão deliciosas quanto a de hoje, basta acompanhar nossas próximas matérias.

Não deixe de conferir: miojo especial: conheça uma versão sofisticada desse prato simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies