Take a fresh look at your lifestyle.

Bolos de liquidificador: receitas de laranja ou fubá sem ovo para escolher e fazer hoje mesmo

As receitas são perfeitas para o Dia dos Pais e rendem até 10 porções

A receita ideal para o lanche da tarde. Trata-se de duas receitas de bolos de liquidificador. Hoje, dia 31/07, na coluna Mega Gostoso você aprenderá o passo a passo destas sobremesas extremamente saborosas: os bolos de laranja e de fubá sem ovo. Portanto, saiba que são receitas bem fáceis de fazer, ambas rendem até 10 porções e ficam prontas em até 1 hora.

Saiba mais sobre os bolos de liquidificador de laranja e fubá sem ovo.

Então, compreenda que esta é uma receita perfeita para o Dia dos Pais que será comemorado daqui a duas semanas, no próximo dia 8. Como dissemos, ambas são perfeitas para o lanche da tarde. E são ótimas opções para esta data tão especial.

bolos de liquidificador
Bolos de liquidificador: receitas de laranja ou fubá sem ovo Reprodução: Freepik

 

Veja também: Bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho: essa receita vai dar o que falar

Bolos de liquidificador: aprenda a fazer o quitute sabor laranja

Como primeira opção, trazemos um dos bolos mais clássicos da culinária: o bolo de laranja. O maior diferencial aqui é que podemos fazer no liquidificador. Então, continue a ler o artigo e descubra como é fácil preparar esta saborosa sobremesa.

Ingredientes

Massa:

  • 3 ovos;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Calda:

  • Suco de 1 laranja;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo do bolo de liquidificador de laranja

Primeiramente, utilizando o liquidificador ponha os ovos, o suco, o óleo e açúcar. Você deve bater até que adquira uma consistência uniforme. Então, em seguida, você deve colocar esta mistura em uma tigela.

Desta maneira e com bastante cuidado, ponha aos poucos a farinha de trigo, mexendo para que a consistência fique mais uniforme. E por fim, ponha o fermento em pó.

Agora, você deve colocar em uma fôrma previamente untada e enfarinhada. Então, leve ao forno pré-aquecido a 180ºc por cerca de 35 minutos até que esteja assado. Portanto, enquanto o bolo já está pronto para servir é hora de fazer a calda.

Em uma panela, coloque o suco de laranja e o açúcar ao fogo apenas aquecendo e despeje por cima do bolo ainda quente.

Bolos de liquidificador: aprenda a fazer o tradicional bolo de fubá, mas sem ovo

Outra alternativa tão saborosa quanto o bolo de laranja é o bolo de fubá. Aqui, o diferencial é ele ser sem ovo. Mas você verá que a receita é facílima de fazer e fica pronta rapidamente.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de fubá;
  • 480 ml de leite;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • Erva-doce.

Modo de preparo do bolo de fubá sem ovo

Antes de mais nada, você deve bater os ingredientes líquidos primeiro. Ou seja, o leite e óleo juntos, e além disso, adicionar o açúcar. Assim como no bolo de laranja, em seguida, despeje esta mistura a outro recipiente.

E também, deverá acrescentar aos poucos, a farinha de trigo até formar uma mistura consistente e uniforme. Em seguida faça o mesmo com o fubá. Se preferir, pode colocar um pouco de erva-doce.

Agora, é momento de colocar o fermento de forma bem cuidadosa. E então, despejar a massa em uma fôrma enfarinhada e untada. Pois bem, leve ao forno pré-aquecido e deixe assar de 30 a 45 minutos. Lembre-se de deixar a temperatura em 180ºC. Você saberá que o bolo está pronto quando espetar um palito e ele sair limpo. Por fim, sirva em seguida.

Sugestão de consumo dos bolos de liquidificador

Por fim, estes bolos podem ter um ótimo acompanhamento como um café bem quentinho. Apesar de falarmos lá em cima sobre ser receitas boas para o café da tarde, também são muito bem-vindas para a primeira refeição do dia.

Confira, agora, mais uma sobremesa perfeita para o final de semana, no vídeo abaixo.

Comentários estão fechados.