Take a fresh look at your lifestyle.

Biscoitos de manteiga de amendoim: aprenda a fazer o lanche para adoçar o seu dia

Uma receita fantástica para variar o cardápio do seu café da manhã ou da tarde

Neste sábado, 28 de agosto, no Mega Gostoso, trouxemos o passo a passo de uma receita de biscoitos de manteiga de amendoim. Um prato doce, versátil e muito saboroso, excelente para qualquer dia ou momento. Portanto, separe 3 horas e 40 minutos para uma fornada de 24 peças.
Saiba como fazer biscoitos de manteiga de amendoim
Os biscoitos de manteiga de amendoim são extremamente saborosos e muito doces. Então, por esse motivo, se estiver procurando quitutes diferentes e práticos para fazer um lanche ou apenas para deixar o seu dia um pouco mais alegre, entenda mais sobre esta alternativa.

Portanto, leia mais: Biscoitos de nata que derrete na boca: dissolve e inunda o paladar de sabor delicioso
Ingredientes da receita

1/2 xícara de açúcar;
1 ovo grande;
8 colheres de sopa de manteiga;
1/2 xícara de açúcar mascavo;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
8 colheres de sopa de manteiga de amendoim;
1 xícara de farinha;
1/2 colher de chá de fermento em pó.

Passo a passo dos biscoitos de manteiga de amendoim
Biscoitos de manteiga de amendoim: excelente lanche para adoçar o seu dia (Foto: iStock) Biscoitos de manteiga de amendoim: excelente lanche para adoçar o seu dia (Foto: iStock)

 

Em primeiro lugar, bata a manteiga até chegar a uma consistência cremosa, o que demora aproximadamente 2 minutos. Acrescente açúcar mascavo e açúcar durante 2 minutos adicionais. Em seguida, coloque a manteiga de amendoim e o ovo.

Após isso, em uma tigela separada, coloque farinha, bicarbonato de sódio, fermento em pó e sal até criar uma mistura homogênea. Posteriormente, acrescente esta combinação à tigela dos primeiros ingredientes.

Logo, faça uma bola e coloque dentro de um filme plástico durante aproximadamente 3 horas. Agora, chegou o momento de deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Separe a massa em pequenas bolinhas que deverão ser colocados em uma assadeira untada.

Com ajuda de um garfo, amasse levemente para que chegue no formato de um biscoito. Agora, coloque dentro do forno durante 9 a 10 minutos. E finalmente, deixe esfriar levemente antes do consumo.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os biscoitos de manteiga de amendoim é que os acompanhe com um delicioso café, capuccino, um chá ou inclusive um leite. Por esse motivo, não perca a oportunidade de testar este delicioso lanche.

Assim, saiba mais: Receita de biscoito de queijo assado de padaria; quitute gostoso que não enjoa

Comentários estão fechados.