Fale comigo que explico 💬
São José dos Campos (SP), sexta-feira, 12 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – A arma roubada de um policial militar de folga no último dia 7, em São Paulo, em tentativa de assalto, foi encontrada em uma geladeira de um posto combustível na manhã desta sexta-feira (12). Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito guardando o item no local, que fica na Avenida Giovanni Gronchi, zona sul da capital paulista.
O assalto aconteceu também na zona sul, no bairro do Morumbi, há cinco dias. Na oportunidade, o policial ainda levou cinco tiros e foi internado. Além disso, perdeu a arma que carregava com ele.
Nesta sexta, o suspeito, que vestia uma roupa preta com capuz, foi até a geladeira do posto, abriu a porta e jogou o revólver lá dentro. Em seguida, saiu andando tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
Polícia procura homem que guardou arma roubada

No entanto, no vídeo, não é possível reconhecer a identidade do homem que estava com a arma. Com isso, a Polícia Civil ainda investiga o paradeiro e o autor deste crime.
Algumas horas antes, outro suspeito de participar da tentativa de assalto foi preso em ação da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar. A prisão aconteceu durante uma operação na comunidade de Paraisópolis, também na região sul é próxima do local onde teve o assalto na semana passada.
Nesta sexta, um funcionário do posto, desconfiado, vai até a geladeira, para ver se o homem não roubou alguma bebida. No entanto, achou a arma roubada em uma sacola de plástico, escondida.
Então, o funcionário acionou a PM, que foi até o posto. No local, percebeu que se tratava de um item da própria corporação, já que era uma Glock com o emblema da PM. Um dos homens preso foi José Júlio de Melo, conhecido como ‘JJ’, e que participou dos tiros contra o policial no domingo. Agora, a corporação procura ao menos outros dois suspeitos, inclusive o que colocou a arma na geladeira do posto.
Como foi o roubo
No dia 7, domingo, o policial militar estava na rua com sua esposa, na avenida Duquesa de Goiás, no Morumbi. Então, vi os bandidos abordarem duas pessoas na calçada para roubar.
Assim, o PM sacou arma e resolveu intervir, mesmo estando de folga. Na troca de tiros, o agente foi atingido por cindo disparos. Já caído no chão, levou chute de um dos bandidos, que ainda roubou a arma e fugiu. Tudo foi registado por câmeras de segurança. Por fim, o PM que levou os tiros passou por cirurgia no hospital Albert Einstein e se recupera bem.
Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!