Incêndio em apartamento teria sido causado por briga de casal

Caso aconteceu na manhã deste domingo (2), na região central de São Paulo

9 8 3 min de leitura
Incêndio em apartamento teria sido causado por briga de casal. Imagem: Reprodução
Foto: Incêndio em apartamento teria sido causado por briga de casal. Imagem: Reprodução
Foto: Incêndio em apartamento teria sido causado por briga de casal. Imagem: Reprodução
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São Paulo (SP), domingo, 2 de agosto de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Uma briga de casal teria causado incêndio em um apartamento de um prédio residencial na República, região central de São Paulo. O caso aconteceu na manhã deste domingo (2) e ainda é investigado pela Polícia Civil.

Esse incêndio no apartamento, que não deixou feridos, foi registrado no 78º DP (Distrito Policial). O prédio residencial onde o fogo começou fica na Rua da Abolição.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Lula confirma candidatura à reeleição após convenção em SP
3
Notícias
Voo da Delta para SP desvia para Porto Rico e atrasa
4
Notícias
Governo Tarcisio tem 65,3% de aprovação, diz Vox Brasil
5
Notícias
Bombril: conheça a história das 3 vítimas mortas a facadas
6
Notícias
Aeroporto de Guarulhos: 3 já foram presos após invasão
7
Notícias
Van de instituição é roubada e vítimas recebem R$ 100

Ao menos, ninguém teria ficado ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo com relativa rapidez. No entanto, precisou de dez viaturas no atendimento e outro apartamento também foi atingido, mas o prejuízo material ainda não foi calculado.

Namorado de moradora teria iniciado incêndio no apartamento

Incêndio em apartamento teria sido causado por briga de casal. Imagem: Reprodução
Incêndio em apartamento teria sido causado por briga de casal. Imagem: Reprodução

Por enquanto, não há informação oficial, mas testemunhas que moram no prédio e não quiseram se identificar, falaram sobre a briga de casal. Segundo eles, o homem, que seria namorado da moradora, ateou fogo no apartamento após mais uma discussão entre eles.

Desta maneira, ele inclusive foi conduzido pelos policiais para o 78º DP. Mas, ainda não há informações se ele teria ficado preso ou se teria sido liberado.

Durante a mobilização dos Bombeiros, muitos moradores e visitantes da região se aglomeraram em torno do prédio para acompanhar. Apesar do grande susto, apenas dois imóveis foram danificados e não houve necessidade de evacuar o prédio todo.

Ainda assim, houve medo e pânico por parte de alguns moradores, principalmente os que moram mais próximos do apartamento incendiado. Ainda não há confirmação também se, em algum momento, soou o alarme de incêndio do prédio, que é antigo.

Até uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou ao local por precaução. Mas, não houve necessidade de levar ninguém para o hospital, nem mesmo por inalação de fumaça, algo comum de acontecer.

Idosa teve dificuldade de sair

No entanto, o incêndio neste apartamento residencial fez com que uma moradora do prédio, idosa e acamada, tivesse dificuldades para sair. Como não tem uma mobilidade adequada, precisou contar com o apoio de outros moradores para deixar o local.

Segundo testemunhas, ela só conseguiu sair no colo de outra moradora. No entanto, não teria solicitado o atendimento por parte do Samu.

Por fim, o incêndio no prédio residencial já foi totalmente controlado e não há mais rescaldos. Enquanto isso, a Polícia Civil segue investigando o caso e a dinâmica dos acontecimentos no apartamento na região central da capital paulista.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

apartamentocasalfogoincêndioprédio
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também