Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões

Vítima ficou cerca de duas horas e meia em poder dos criminosos

20 16 3 min de leitura
Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões
Foto: Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões
Foto: Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São Paulo (SP), segunda-feira, 22 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – O que era para ser um encontro de aplicativo de relacionamento se tornou um pesadelo, tortura, prejuízo financeiro e muito medo após ser vítima do ‘golpe do amor’. E um homem 41 anos, que ficou preso em um cativeiro, conseguiu se libertar na noite deste domingo (21), em Osasco, na Grande São Paulo. Foram mais de duas horas e meia de terror.

E tudo começou quando o homem, que jamais esperava ser vítima do golpe do amor, marcou um encontro com uma suposta mulher pelo aplicativo. E, no fim das contas, ainda perdeu cerca de R$ 20 mil, transferidos mediante ameaça, pelo telefone celular.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Homem é morto após discussão por R$ 50 em partida de sinuca
3
Notícias
Ônibus elétricos em SP irão economizar 20 mi de litros diesel, diz Nunes
4
Notícias
Tarcísio de Freitas poderá ‘ganhar’ votos de Kim e Paulo Serra
5
Notícias
Sequestro-relâmpago em salão: mulher perde mais de R$ 20 mil
6
Notícias
Sequestro do Guaianases: suspeito se escondeu em córrego
7
Notícias
Bebeu, fez ‘strike’ com o Porsche, pagou fiança e deixou cadeia

No total, cinco homens participaram do crime, sendo que um deles acabou baleado pela PM (Polícia Militar) e acabou preso. Já os outros quatro seguem foragidos.

Vítima do golpe do amor foi a endereço combinado e foi surpreendido

Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões
Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões

No dia do encontro, o homem vítima do golpe de amor chegou ao local combinado, na Avenida Esporte Clube Corinthians Paulista, em Osasco, mas a pessoa com a qual havia marcado o encontro não estava. Em seguida, pelo menos cinco suspeitos chegaram, o surpreenderam e levaram para um cativeiro na grande São Paulo.

Ali, começou o momento mais difícil da vida dele, quando sofreu muitas ameaças, agressões e torturas por parte dos bandidos. Segundo depoimento do homem à polícia, os bandidos apontaram a arma para a cabeça dele e falaram que iriam a tirar. “Achei que eu fosse morrer”, disse.

Depois disso, ele tentou ainda escapar do cativeiro, mas os sequestradores o impediram. Então, acabou sofrendo ainda mais agressões por parte dos criminosos.

Em outro momento de tensão, os bandidos pegaram uma barra de ferro e aqueceram em uma fogueira. Depois, tentaram o queimar com uma brasa e feriram o braço do homem, mas sem gravidade.

Durante o período do cativeiro, os bandidos ainda conseguiram fazer transferências bancárias que chegaram a R$ 20 mil. Assim, a vítima também teve esse grande prejuízo financeiro.

Funcionário de hospital chamou a polícia

A ação do golpe do amor contra a vítima acabou graças à ação de um funcionário de um hospital próximo, que ouvir barulho e chamou a polícia. Então, os agentes foram até o local, os abordaram e os bandidos tentaram fugir para uma comunidade.

No entanto, um deles, que teria apontado arma para os policiais, foi baleado. Esse criminoso é Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos, que segue escoltado no Pronto Socorro, onde será preso e levado para a delegacia em seguida.

De acordo com informações a polícia, Hiago já tem passagem por furto e por tráfico de drogas. Por fim, a vítima do golpe do amor recebeu atendimento médico e levada ao 5º DP (Distrito Policial) de Osasco, no centro da cidade, para o registro da ocorrência.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

cativeirogolpe do amorOsascosequestrovítima
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também