Fernanda matou pai policial para proteger a mãe, diz investigação

Caso aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo

23 11 3 min de leitura
Policial morto pela filha usou cocaína antes, diz esposa. Imagem: Reprodução
Foto: Policial morto pela filha usou cocaína antes, diz esposa. Imagem: Reprodução
Foto: Policial morto pela filha usou cocaína antes, diz esposa. Imagem: Reprodução
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São Paulo (SP), quinta-feira, 30 de julho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – O policial civil José Paulo Alves Lustosa, 56 anos, foi morto pela filha, Fernanda Lustosa 23 anos, na madrugada desta quinta-feira (30), em Osasco, com a própria arma. No entanto, não foi um crime comum: de acordo com a investigação, a atitude extrema da filha teve uma motivação: proteger a mãe.

O caso do pai policial morto pela filha aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo, em um caso de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, por se tratar de um ato de legítima defesa, Fernanda Lustosa, que chegou a ser detida, irá responder em liberdade, já que a motivação foi a defesa da mãe, de 53 anos.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Gripe Aviária: SP confirma caso em ave silvestre
3
Notícias
Advogado que atropelou idoso duas vezes é preso após 18 dias
4
Notícias
Quem era Carolina Jasevicius, mãe de dois filhos e vítima de feminicídio
5
Notícias
Incêndio em fábrica gerou desafio para resgate de animais
6
Notícias
Sarampo: SP envia mais de 230 mil vacinas para frear casos
7
Notícias
Incêndio em fábrica: incerteza sobre volta dos moradores

Policial partiu para cima da esposa

Fernanda matou pai policial para proteger a mãe, diz investigação. Imagem: Reprodução
Fernanda matou pai policial para proteger a mãe, diz investigação. Imagem: Reprodução

De acordo com o depoimento de Fernanda na delegacia, o pai policial civil partiu para cima da esposa durante uma das muitas discussões que aconteciam entre eles. Inclusive, o pai teria ameaçado a própria filha.

Naquele momento, Fernanda Lustosa não pensou duas vezes, partiu para cima do pai, o desarmou e atirou nele. Depois, o homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Osasco como homicídio consumado, ameaça, injúria e legítima defesa. Neste caso, a investigação também irá levar em consideração o histórico violento do pai da menina que acabou agindo no momento de desespero.

Além disso, já há informações de que a esposa de José Paulo Lustosa já havia registrado outros boletins de ocorrência contra o marido por ameaças de morte e violência doméstica. Ainda segundo a apuração da polícia, a filha também já tinha sido alvo de intimidação por parte dele em outras discussões.

José Lustosa teria uma amante

Um dos principais motivos das brigas constantes do casal era uma suposta amante do policial. Como a mulher não aceitava, os dois sempre discutiam de forma acirrada.

Inclusive, a mulher de Lustosa chegou a registrar queixa contra essa suposta amante. No entanto, ainda não há nenhum tipo de investigação contra ela no caso ocorrido nesta madrugada.

Porém, a tendência é que os investigadores também a intimem para depor. Agora, o 5º DP de Osasco irá seguir com a investigação do caso onde a filha, em legítima defesa, tirou a vida do próprio pai para garantir a vida da mãe dela em mais um dos muitos casos registrados de violência doméstica na Grande São Paulo.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada há 1 semanas, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

Fernanda Lustosafilhalegítima defesapaipolicial
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também