Para muitos artistas, alcançar 10 milhões de visualizações no YouTube é um feito louvável. Mas atingir esse número dificilmente é um desafio para o gigante K-pop BLACKPINK, cujo teaser para o novo single “How You Like That” – um mero vislumbre de 20 segundos da queda do videoclipe no dia 26 de junho – ultrapassou tantas visualizações em um dia.
Esse tipo de engajamento imediato não é nenhuma surpresa, dado o tempo que os fãs esperaram por novas músicas de um dos maiores grupos de garotas do mundo. Depois de mais de um ano desde o EP Kill This Love, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa estão de volta com um novo single lançado antes do álbum completo do BLACKPINK, previsto para setembro.
Leia mais: Gaah anuncia carreira musical para 2020
Na Coréia do Sul, grupos de ídolos normalmente lançam canções ou álbuns duas a três vezes por ano – em parte para ajudar a mantê-los na frente e no centro de uma indústria já competitiva na qual dezenas de novos atos estreiam a cada ano.
BLACKPINK, que entrou em cena em 2016, tem mantido seu status de megastar com uma discografia muito menor do que a maioria dos outros grupos, favorecendo a qualidade em detrimento da quantidade com seus lançamentos.
A música dinâmica e a coreografia feroz são um dado adquirido nos vídeos musicais, mas o que elevou a popularidade do grupo é a atenção dada à moda e à beleza em cada projeto. Os membros da BLACKPINK têm sido os rostos de marcas globais, incluindo Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, Celine e muito mais. As fotos teaser de “How You Like That” poderiam facilmente passar para as páginas de uma revista de moda de vanguarda, sugerindo que, mais uma vez, o estilo do single será discutido tanto quanto o som.
Apesar de não ter voltado desde abril de 2019, BLACKPINK tem continuado a bater recordes. Além de ser o grupo musical com mais assinantes no YouTube, seu single “Ddu-Du Ddu-Du” se tornou o primeiro vídeo musical de um grupo K-pop a alcançar um bilhão de visualizações no YouTube em novembro passado.
Os membros também embarcaram na turnê mundial mais grandiosa de um grupo K-pop girl. Mais recentemente, a BLACKPINK colaborou com Lady Gaga na faixa “Sour Candy” de seu novo álbum Chromatica. A canção parcialmente em inglês, parcialmente coreana, marcou a entrada mais alta da banda no Hot 100 da Billboard no nº 33.
Antes do lançamento de “How You Like That”, o grupo falou sobre a mensagem do novo single, o papel que a moda desempenha nos lançamentos e a queda de música durante uma pandemia global. “Isto pode parecer grandioso, mas queríamos dar uma mensagem de esperança”, diz o grupo. “Em qualquer momento ou situação escura que encontrarmos, queremos que todos tenham a força e a confiança para poder se erguer novamente”.
Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…
O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…
Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…
Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…
A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…
Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
ler mais