PARA VOCÊ 🤍
Carregando...

Netflix é proibida de exibir estreias de filmes antes dos cinemas, na Itália

O ministro da Cultura da Itália, Alberto Bonisoli, efetuou um anúncio no dia 14 de novembro, um decreto-lei que exigem que filmes estrearão nas salas de cinema antes de ficarem disponíveis nos serviços de streaming.

Bonisoli disse que o decreto faz a regulamentação “das bases sobre como os filmes têm que ser distribuídos, primeiro às salas e depois às plataformas”. “Acho importante”, declarou ele para associação de comerciantes chamada Confcommercio, “assegurar a quem administra uma sala de cinema a tranquilidade de programar os filmes sem que esses estejam simultaneamente disponíveis também na internet”.

A medida recebeu aprovação depois de polêmicas entre aqueles que são administradores de redes de cinemas e os proprietários de plataformas de streaming de conteúdo audiovisual no decorrer dos festivais de Veneza e Cannes.

Seis filmes inclusos na programação da edição mais recente do festival de Veneza, todos produzidos pela Netflix, iriam estrear ao mesmo tempo no cinema e na plataforma. Por outro lado, em Cannes, depois da proibição da exibição dos na internet antes da realização competição, a Netflix tomou a decisão de não fazer a exibição de suas produções dentro da programação do festival.

As duas maiores associações de salas de cinema italianas, a Associação Nacional de Expositores de Cinema (ANEC) e a Associação Nacional de Expositores Multiplex (ANEM) declararam ser “um assunto delicado que deveria ser encarado de acordo com todos os expositores do setor cinematográfico”, principalmente em uma época de “de grave crise” para a indústria do cinema na Itália.

Até então, na Itália não haviam regras específicas a respeito desse assunto, somente era respeitado a tradição de aguardar 105 dias desde sua primeira exibição nos cinemas para aí sim o filme chegar em outras plataformas.

Na visão do ministro da Cultura da Itália, a medida será útil para auxiliar a “melhorar as salas e fazer com que sejam cada vez mais capazes de oferecer uma experiência única”.

Danieli

Graduada e Mestre em História pela Unesp. Moro no interior do estado de São Paulo. Redatora web há 5 anos. Trabalhei para agências de conteúdo como Rock Content, Leads Conteúdo Web, Ideal Digital, Contenu e Pandartt e portais de notícias, como Diário Prime News, Tecnonotícias, SaúdeLab, Giro Econômico e Carros Híbridos. Faço parte da equipe de redação do Folha Go, escrevendo sobre finanças. Contato: (65) 99924-8700 - contato@folhago.com.br

Recent Posts

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023

O que é coluna na roleta? Aprenda tudo sobre o jogo

Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…

3 de outubro de 2023

O que realmente aconteceu no culto de Catanduva? Vitória Souza conta tudo sobre sua experiência com o pastor; leia!

A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…

27 de setembro de 2023

FanFever: nova plataforma de venda de conteúdo que é só vantagens!

Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…

28 de julho de 2023