PARA VOCÊ 🤍
Carregando...

Dragon Ball Z Kai Muda Um Pouco Personalidade De Goku

Dragon Ball Z Kai dá uma interpretação mais autêntica da personalidade de Goku. Dragon Ball Z Kai é uma remasterização moderna da icônica série anime Dragon Ball Z, exibida em 2009 com animação atualizada e diálogo re-gravado.

Leia mais: Spoiler: Episódio 75 de Dragon Ball Super dublado teve um grande furo de roteiro

personalidade de Goku.

Mudanças Em Dragon Ball Z Kai E Na Personalidade De Goku
Dragon Ball Z Kai também vem com novas músicas, alguns atores de vozes novas e menos censura, e estas mudanças se combinam para dar uma representação mais precisa da manga Dragon Ball de Akira Toriyama. Também foram feitas emendas no roteiro do Dragon Ball Z inglês, reformulado pela FUNimation para seguir mais de perto seu homólogo japonês. Por exemplo, a Dragon Ball Z Kai muda a famosa (embora mal citada) linha “it’s over 9000!” de Vegeta para a correta “it’s over 8000!” da versão japonesa e mangá.

Como revelado no Dragon Ball Z, Goku é um Saiyan que foi enviado à Terra quando bebê. Graças a um impacto desagradável na cabeça, Goku esqueceu sua herança, bem como a sede de sangue inata e os instintos impiedosos que definem sua raça guerreira. O único aspecto do comportamento saianiano que Goku parece reter é seu desejo de buscar e lutar contra adversários fortes.

No dub inglês de Dragon Ball Z, a personalidade de Goku. é retratado como o herói final, lutando para proteger aqueles que ele estima e salvando repetidamente todo o universo de vilões malignos. Ele é compassivo, misericordioso e muitas vezes poupa seus inimigos após terem sido derrotados, optando por ver o bem em todos. Entretanto, o dublê inglês modificou o material de origem para um público jovem, americano, e isto significou que Goku tornou-se o arquétipo do protagonista altruísta. Mas nem sempre é assim que Goku age na manga original ou no anime japonês.
Roteiro De Dragon Ball Z Kai
Dragon Ball Z Kai baseia a personalidade de Goku no roteiro original japonês e na visão de Akira Toriyama. Um exemplo chave seria quando Goku pede a Krillin que poupe Vegeta durante a Saga Saiyan. No Dragon Ball Z, Goku quer mostrar a Vegeta o que significa ser misericordioso, esperando que seu inimigo possa seguir os passos de Piccolo e se tornar um aliado. Mas em Dragon Ball Z Kai, Goku poupa Vegeta puramente porque estava animado com a perspectiva de um dia voltar a lutar contra o Príncipe Saiyan, e pensou que matar um bom oponente seria um desperdício. Outra mudança ocorre quando Goku dá a Vegeta um feijão Senzu no Namek. No Dragon Ball Z, Goku diz que deve Vegeta por ajudar Gohan e Krillin, assim como pagar a dívida como um bom protagonista deveria. Em forte contraste, Goku afirma em Dragon Ball Z Kai que quer que Vegeta esteja em boa forma para sua futura desforra na Terra.
Goku e Vegeta em Bola de Dragão Z
Mudanças de diálogo deste tipo alteram fundamentalmente o caráter e as motivações de Goku. Na história de Dragon Ball Z Kai e Toriyama, o Saiyan é falho e muito menos altruísta. Embora ele ainda demonstre misericórdia para derrotar adversários, o raciocínio de Goku é muitas vezes egocêntrico, aproveitando seu desejo saianiano de oponentes fortes, desafiando batalhas e autodesenvolvimento. Goku não está salvando a Terra só porque é a coisa certa a fazer, ele gosta ativamente da batalha, mas este aspecto de sua personalidade é obscurecido no dublê inglês Dragon Ball Z, fazendo de Goku um herói mais tradicional com cara de bebê.

A auténtica personalidade de Goku da Dragon Ball Z Kai faz muito mais sentido no contexto mais amplo da história. O Saiyan mostra-se negligente com sua família e até mesmo deseja que Buu seja ressuscitado em um forte parceiro de luta. Estas ações vão contra a personalidade heróica de Goku no Dragon Ball Z, mas são totalmente lógicas ao lado do personagem mais egoísta visto no Dragon Ball Z Kai. Esta falha de Goku também é consistente com a série Dragon Ball Super sequela, na qual o desejo de competição de Goku desencadeia o Torneio do Poder e posteriormente coloca vários Universos em risco de serem apagados pelo Rei Omni. Nenhuma versão de Goku jamais se desviou do território anti-herói, mas o caráter de Toriyama apenas mostra que mesmo os puros de coração podem ser egoístas.

 

Beatriz Ojeda

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar, atualmente sou redatora do Diario Prime, no caderno de entretenimento. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística pela USP, felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 cachorro. Redatora da pasta Agro do Diário Prime.

Recent Posts

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023

O que é coluna na roleta? Aprenda tudo sobre o jogo

Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…

3 de outubro de 2023

O que realmente aconteceu no culto de Catanduva? Vitória Souza conta tudo sobre sua experiência com o pastor; leia!

A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…

27 de setembro de 2023

FanFever: nova plataforma de venda de conteúdo que é só vantagens!

Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…

28 de julho de 2023