Fale comigo que explico 💬
São Paulo (SP), segunda-feira, 24 de agosto de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Guilherme Derrite (PP) e Simone Tebet (PSB) estão tecnicamente empatados na liderança da disputa pelo Senado em São Paulo, segundo pesquisa divulgada pela Real Time Big Data, na manhã desta segunda-feira (24). Derrite tem 18% das intenções de votos, contra 17% de Simone, em uma margem de erros de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ainda dentro da margem de erro, André do Prado (PL) está em terceiro, com 15%, enquanto Marina Silva (Rede) tem 14%. Pela margem de erro, eles também estariam tecnicamente empatados na liderança da disputa pelo Senado com Derrite e Marina
Nesta eleição, onde se renova três quartos do Congresso Nacional, cada estado elege dois representantes. Desta maneira, todos eles estão na mesma disputa.
Ricardo Salles atrás de Derrite

Ainda nesta pesquisa, Guilherme Derrite surge à frente de Ricardo Salles (Novo) em uma disputa direta entre os nomes da direita. Isso porque o ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro (PL) vem em quinto lugar, com 10% das intenções de voto.
Na pesquisa, Soninha Francine (Cidadania), tem 3%, tecnicamente empatada com Geraldo Rufino (Podemos), com 2%. Todos os demais candidatos juntos somam 2%.
Ainda na pesquisa, 8% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou nulo. Já outros 9% não sabem ou não responderam o levantamento.
E o fato de serem dois candidatos por estado, fazem com que a pesquisa não some exatos 100%.
- Guilherme Derrite (PP): 18%
- Simone Tebet (PSB): 17%
- André do Prado (PL): 15%
- Marina Silva (Rede): 14%
- Ricardo Salles (Novo): 10%
- Soninha Francine (Cidadania): 3%
- Guto Schiavetto (Missão): 2%
- Geraldo Rufino (Podemos): 2%
- Outros: 2%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam ou não responderam: 9%
Considerando apenas os votos consolidados, Derrite tem 21%, contra 19% de Simone, ou seja, também tecnicamente empatados. Já Marina Silva teria 16%, contra 14% de André do Prado e 11% de Ricardo Salles.
André do Prado lidera no primeiro voto
Na pesquisa desta segunda, quando se considera apenas o primeiro voto entre as duas opções, André do Prado está à frente de Derrite. No caso, o candidato do PL tem 17%, contra 15% de Simone Tebet e 14% do candidato do PP.
Em seguida, Marina Silva tem 12% e Salles, 10%. Já Soninha Francine tem 4%, seguida por Guto Schiavetto, com 3% e Geraldo Rufino, com 9%. Outro nomes juntos somam 3%, enquanto 11% não sabem ou não responderam e 9% votariam em branco ou nulo.
Esse levantamento que tem Derrite à frente ouviu 2.000 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto, com índice de confiança de 95%, segundo o instituto. E a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob número SP-01347/2026.
Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!