Take a fresh look at your lifestyle.

Últimos jogos a serem introduzidos no Salão da Fama de Videogames

O Longlist – que também incluiu Frogger, GoldenEye 007, Guitar Hero, NBA Jam, Nokia Snake, Super Smash Brothers Melee, Uncharted 2: Among Thieves, and Where in the World is Carmen Sandiego? – foi originalmente compartilhada em março de 2020. Mas apenas quatro fizeram toda a distância, votados pelo Comitê Consultivo de Seleção Internacional e uma votação pública, que constituiu uma das 30 nomeações e as novas nomeações no Salão da Fama de Videogames.

Salão da Fama de Videogames
Salão da Fama de Videogames

Leia Mais: Lançamento De Donkey Kong Country De Nintendo, Saiba Mais

Anúncio do Salão da Fama de Videogames

“Estes 12 finalistas do Salão da Fama de Videogames influenciaram significativamente o desenvolvimento dos videogames ou da cultura popular”, disse Jon-Paul C. Dyson, diretor do Centro Internacional para a História dos Jogos Eletrônicos do The Strong, quando a lista longa foi anunciada.

“Juntos, esses jogos ajudam a contar a história da indústria do jogo e sua influência na sociedade. Nokia Snake provou que os dispositivos móveis poderiam ser plataformas de jogos, e Bejeweled levou essa ideia a novos patamares. Centipede foi um sucesso nos primeiros arcade, e Frogger pulou para fora do arcade para se tornar um ícone da cultura pop. King’s Quest mudou para sempre o gênero de jogos de aventura, e um jogo como Uncharted 2 ultrapassou os limites da narração de histórias e da arte dos videogames”.

Sucesso de Minecraft é reconhecido

“O sucesso da Minecraft fala do amadurecimento dos videogames como uma pedra de toque cultural”, disse Andrew Borman, o curador de jogos digitais do Museu Nacional do Jogo (obrigado, Comic Book). “Os criadores de jogos não precisam mais ficar obcecados em ter os gráficos de aparência mais realista”.

“O Minecraft apresenta uma simplicidade retro que remete a dias de computadores de 8 bits, lembrados com carinho. O Minecraft atingiu a maioridade numa época em que os jogos indie tinham surgido para dar aos desenvolvedores individuais uma maior participação nos jogos que desenvolviam, e nenhum jogo é melhor representante deste movimento do que esta criação de sucesso de vendas”.

Como Heather resumiu quando o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, foi empossado, O Hall da Fama – que está baseado em Ottumwa, Iowa – foi estabelecido em 2010 para honrar “os luminares da era dos videogames e para preservar os artefatos e memorabilia gerados por esta indústria dinâmica”, e são parte da inclusão de Salão da Fama de Videogames. 

Comentários estão fechados.