Take a fresh look at your lifestyle.
jogger

Informações Para Tornar-se Um Gamer, Entenda Mais

Desiludido com que console você deve conseguir, onde encontrar jogos ou mesmo apenas como jogá-los em primeiro lugar? Aqui mostramos as melhores opções caso queira tornar-se um gamer.

Mesmo que mais de 67% dos americanos joguem videogames, tornar-se um gamer pode parecer um desafio difícil. A gama de consoles, periféricos e títulos pode parecer um obstáculo intransponível para se descobrir por onde começar.

jogger
Gamer

Leia mais: Crescimento dos jogos online no Brasil tem chamado atenção

Começando A Ser Um Gamer

Mas apesar de quão íngreme a curva de aprendizado pode parecer (e quantos botões estão nos novos controladores), o jogo é na verdade mais fácil de entrar hoje em dia do que nunca. Os desenvolvedores estão interessados em expandir seu público e muitos projetam jogos deliberadamente para torná-los mais acessíveis aos novos jogadores.

Além disso, a ampla gama de títulos significa que há praticamente um jogo divertido para todos. Pequenos desenvolvedores (indies) têm se intensificado para preencher os vazios, pois os estúdios multimilionários “AAA” se concentram em manter o público de massa de gamers experientes.

“Há muito mais maneiras potenciais hoje em dia para começar e encontrar o jogo que é exatamente o que você quer, em comparação com antes onde você estava procurando por diferentes sabores de jogos de ação gráficos-pesados”, disse o pesquisador Nick Yee, fundador da empresa de consultoria Quantic Foundry.

Yee consultou muitos desenvolvedores para adaptar seus jogos a públicos específicos, criando um gráfico de “motivações dos jogadores” para ajudar. Não é suficiente que alguém queira uma estratégia ou um jogo agrícola, diz Yee. O que importa é como esse gamer se sente, e se sua experiência é suficiente para mantê-lo em atividade.

“Você pode dizer, ‘eu gosto do cheiro deste perfume’, mas a menos que você entenda as notas de perfume e a maneira como elas interagem, é difícil descrever o que você quer para um vendedor”, disse Yee. “Essa é a mesma situação com os jogos”. Mostrar a mesa às pessoas é útil porque as fundamenta na estrutura dos jogos, e no vocabulário”.

Se você estiver interessado em explorar o mundo dos jogos, um dos melhores lugares para começar é fazer a pesquisa de motivações dos gamers. Armado com esse vocabulário, você estará mais ou menos pronto do que nunca para mergulhar. Para aproximá-lo mais dessa linha de partida, aqui estão nossas recomendações de nível introdutório sobre por onde começar.

Novato No Mundo Dos Jogos

Se você é novato em jogos, há três grandes opções para iniciantes, e é provável que você já possua uma ou duas delas: um smartphone ou PC. Para expandir suas opções, recomendamos que você adquira um Nintendo Switch.

Os jogos feitos in house pela Nintendo (chamados jogos “first party”, em oposição a outros gamers de todos os níveis. Tem sido a missão da Nintendo desde os anos 80 projetar jogos e hardware que expandam o público de jogos.

Se você é alguém que não toca em um videogame desde os dias de Mario ou Tetris, você ficará satisfeito em saber que as novas versões desses jogos são ainda mais convidativas do que nunca, e a maioria, se não todos eles estão no Switch. E por uma assinatura Nintendo Online de 20 dólares, você pode jogar os antigos jogos Nintendo e Super Nintendo através de um aplicativo gratuito no Switch. Verifique aqui para ver se seus favoritos já estão disponíveis.

 

Comentários estão fechados.