PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: AgroNews

O que acontece quando você coloca água de arroz nas plantas? Incrível o resultado

Mossoró — RN, 18 de novembro de 2022, por Ruth Rodrigues — Sabe aquela água de arroz que sempre jogamos fora? Ela é muito útil para aqueles que possuem plantas em casa, seja de grande ou pequeno porte. Devido aos nutrientes presentes, ao regar as plantas com essa água, elas acabam se desenvolvendo melhor.

Quando colocamos os grãos para cozinhar, os nutrientes que estão presentes acabam ficando na água do arroz, tornando-se, assim, um subproduto. Outra forma de obter tais nutrientes é o ato de lavar os grãos e guardar a água. Uma vez que, ao serem lavados, os nutrientes presentes também ficarão na água, de uma maneira menos agressiva que no caso do cozimento.

Quais as vantagens e desvantagens de colocar água de arroz nas plantas?

Ao optar por fazer esse procedimento, devemos ficar atentos aos pontos positivos e negativos. Portanto, é necessário avaliar se realmente vale a pena, antes de colocar água de arroz nas plantas e elas acabarem morrendo.

Pontos positivos

Dentre os pontos positivos, podemos descartar a economia. Isso porque, a presença de nutrientes e minerais que passa dos grãos para a água, ajudará no crescimento das plantas que serão regadas.

Além disso, essa fonte de nutrientes tem baixo custo em relação aos fertilizantes adquiridos em supermercados. Destacamos também que, ao optar pelo processo de regar as plantas com a água do arroz, estaremos reaproveitando algo que seria desperdiçado.

Novamente, ressaltamos que os nutrientes podem ser obtidos tanto na lavagem do arroz quanto no cozimento. Sendo que, para evitar perder muitos componentes nutritivos, a água não poderá atingir pontos elevados de temperatura.

O que acontece quando você coloca água de arroz nas plantas? Incrível o resultado. Foto: Canva

Pontos negativos

Da mesma forma que é benéfica, essa água contém uma grande quantidade de amido, um dos nutrientes presentes no arroz. E quando acumulado no solo, a tendência é que ele endureça, e consequentemente, matar a planta.

Outro ponto negativo que devemos temer ao colocar essa água nas plantas é a possibilidade de atrair pestes e elas destruírem tudo.

Como preparar a água do arroz para regar as plantas?

O primeiro passo é pegar um recipiente e adicionar 3 xícaras de água. Coloque a quantidade de arroz desejada, mexa um pouco para que todos os grãos fiquem banhados pela água. Deixe-os ficar de molho por 45 minutos, para que os nutrientes fiquem presentes na água.

Logo após o período de descanso, dê uma última mexida no arroz, para que ele solte mais alguns nutrientes. Na sequência, use uma peneira para retirar os grãos e colocá-los em outro recipiente.

Dessa forma, a água do arroz estará pronta para ser usada com cuidado nas plantas de seu jardim. Para outras dicas como esta, basta conferir aqui no site do Diário Prime!

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023