PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: AgroNews

Horta em casa: aprenda como iniciar o cultivo de vegetais em casa sem gastar dinheiro

Recife-PE, 17 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você aprenderá como fazer sua horta em casa sem gastar dinheiro. Existem algumas plantas fáceis de cultivar e dá para começar a plantar de graça.

Você já percebeu que ao esquecer a batata-doce na fruteira, ela começa a germinar? Se você colocar essa batata-doce germinando num pote com água, ela seguirá crescendo, embora não vai produzir mais tubérculos.

Isso porque, ela precisa de terra para se espalhar e desenvolver frutos (que crescem debaixo da terra). Entretanto, se você tiver um quintal, basta plantar as ramas e, nessa altura sim, você terá uma horta em casa com batata-doce e isso tudo sem gastar dinheiro com mudas.

Confira se é possível germinar sementes para montar a horta em casa

Horta em casa: aprenda como iniciar o cultivo de vegetais em casa sem gastar dinheiro – Fonte: Freepik

Ao comprar tomates, independentemente de qual variedade, experimente retirar as sementes e colocar num vaso com terra. Na ausência do vaso, serve uma caixa de leite cortada ou garrafa pet repleta de terra.

A germinação acontece em poucos dias (em média uma semana). Depois, é só cuidar com água em um local arejado que bata sol por 2 meses. Não precisa esperar as sementes secarem para começar o plantio, basta colocar no vaso e cobrir com um pouco de terra.

Dessa maneira, você já consegue mais um vegetal para sua horta em casa e, o melhor, aproveitando os materiais que seriam descartados.

Outra plantinha que é muito apreciada, um dos temperos favoritos de muita gente, é o manjericão. Essa erva é bem rápida para rebrotar.

Ao adquirir uma rama de manjericão, retire dois galhos e coloque-os em um copo com água. A cada 3 dias, troque a água do recipiente e aguarde o enraizamento, que deve acontecer entre 7 a 10 dias.

Em seguida, após o surgimento de raízes, filamentos branquinhos na base do galho, você já pode plantar em um vaso com terra. Sendo assim, conseguirá o terceiro vegetal para sua horta.

Que tal fazer uma experiência legal?

Em primeiro lugar, guarde sementes dos vegetais consumidos em sua casa, de todos que conseguir. Para obter um resultado melhor, coloque em cima de um guardanapo e deixe que sequem ao sol.

Além disso, lembre-se de colocar outro papel com o nome do fruto para não se confundir. Após bem secas, dobre e guarde as sementes. Quando puder, plante em sua casa ou doe para alguém que tenha espaço.

Agora que você já sabe como iniciar uma horta em casa sem gastar dinheiro, continue navegando pelo nosso site e confira como cultivar diversos vegetais, aliás, compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Claudia

Me chamo Claudia Maciel e sou natural de Pernambuco. Há mais de um ano atuo como freelancer para sites e blogs, escrevendo sobre dicas, receitas e agro. Além disso, possuo experiência em escrita para agência de marketing de conteúdo, desenvolvendo textos sobre temas empresariais e jornalísticos. Atualmente, sou redatora no site Diário SP, onde elaboro textos dos mais variados temas. Também atuo como copyright com habilidades em SEO para dropshipping.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023