PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: AgroNews

Graviola em vaso? Veja como cultivar essa planta frutífera em vaso e colher belos frutos

Mossoró — RN, 10 de novembro de 2022, por Ruth Rodrigues — Graças à sua polpa de sabor irresistível e macia, a graviola atrai para si muitos olhares. Trata-se de uma fruta tropical que vem ganhando cada vez mais apreciadores no Brasil. Dessa forma, cultivar graviola em vaso na sua própria casa, pode lhe ajudar a ter essa fruta sempre por perto e sem custos absurdos.

No entanto, desde já, ressaltamos que essa planta leva 3 anos para completar o seu ciclo. Devido a isso, a fruta acaba tendo um custo elevado para aqueles que decidem comprar em supermercados ou hortifrúti. Dessa forma, muitos acabam optando por plantar a graviola em vaso, para ter acesso de forma mais fácil.

Saiba como cultivar graviola em vaso e ter belos frutos sem gastar muito

A princípio, o primeiro passo a ser feito para plantar a graviola em vaso na sua própria casa é conseguir as sementes. Desse modo, o mais indicado é comprar a fruta madura para retirar as sementes e usá-las para plantar novas mudas.

Nesse caso, recomendamos retirar mais de uma semente, em média uma 5, para o caso de que alguma planta acabe não germinando de forma correta.

O próximo passo a ser feito para plantar a graviola em vaso, é colocar as sementes de molho. Sendo assim, coloque um pouco de água em um recipiente e, logo em seguida, as sementes. Deixe-as de molho por, no mínimo, 24 horas.

Além das sementes, será necessário possuir outros materiais, tais como

1 ou mais vasos (dependendo de quantas sementes possui);

Adubo (opcional);

Terra fértil.

Antes de aprender a plantar corretamente a graviola em vaso, saiba que aqui no nosso blog há várias outras dicas para você que ama ter plantas em casa.

Plantando graviola no vaso com apenas 4 materiais

Separe os vasos que deseja fazer o plantio, encha-os com a terra fértil até a superfície, mas lembrando de deixar alguns centímetros para colocar as sementes e cobri-las. Coloque uma semente em cada um dos vasos com terra fértil.

Caso opte por usar adubo, deverá misturá-lo com a terra, para que, assim, as sementes tenham mais nutrientes. Logo após colocar as sementes nos vasos, acrescente cerca de 2 a 3 cm de terra ou terra com adubo.

Graviola em vaso? Veja como cultivar essa planta frutífera em vaso e colher belos frutos. Foto: Freepik

Para que a graviola em vaso cresça de forma saudável, atente-se a alguns cuidados. Por exemplo, em relação à temperatura, a planta gosta de baixas altitudes. Nesse sentido, o mais indicado é clima um pouco úmido.

Se você quer uma graviola em vaso com bons frutos, regue-a sempre uma ou duas vezes ao dia. Uma vez que se trata de uma espécie que possui preferência por umidade, as sementes devem estar em contato com terra úmida, mas nunca encharcada. Enfim, espero que tenha gostado dessas dicas e até mais.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023