Take a fresh look at your lifestyle.

Como plantar alamanda: você certamente conhece essa florzinha popular, confira!

Plante alamanda em vasos

Recife-PE, 26 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Entre tantas opções de flores, não é fácil escolher qual é a mais linda para ter em casa. Você já pensou em aprender como plantar alamanda? Conheça mais sobre essas flores amarelas para enfeitar sua casa.

A alamanda é uma planta que se apresenta nas cores amarela, rosa, roxa e branca, mas, com ênfase para a cor amarela. Assim, essa planta pode chegar a uma altura de 3 metros e cinquenta centímetros. Confira abaixo como cultivar essa florzinha popular.

Aprenda como plantar alamanda do jeito certo

Ela é uma espécie de trepadeira e, sendo assim, precisa de uma treliça ou outro suporte forte para conseguir “carregar” a planta que cresce muito e também é bem pesada. Dessa forma, você vai aprender como plantar a alamanda no vaso e decorar os ambientes da sua casa, deixando tudo florido e bem arejado. Para saber mais, continue a leitura.

Passo a passo de como plantar alamanda

Como plantar alamanda: você certamente conhece essa florzinha popular, confira! - Fonte: Canva
Como plantar alamanda: você certamente conhece essa florzinha popular, confira! – Fonte: Canva

Inicialmente, para plantar a alamanda, comece em um vaso com furo no fundo e coloque pedras pequenas como britas ou pedriscos.

Depois disso, cubra as pedras com um pedaço de TNT ou filtro de café usado. Isso serve para que a água consiga escorrer, sendo a camada de drenagem.

Logo após, coloque terra vegetal ou terra comum com esterco para preparar o vaso para a chegada da muda.

Em seguida, com uma tesoura esterilizada, corte um galho de alamanda do tamanho de 20 a 25 centímetros e retire as folhas do galho, deixando apenas as duas últimas.

Então, plante a muda no vaso, deixando 2 centímetros para dentro da terra. Pressione bem com os dedos para firmar a muda e molhe em seguida.

Pode fazer adubação na alamanda?

A alamanda é uma planta que dá flores o ano inteiro, mas floresce mais nas estações Outono e Primavera. Sendo assim, quando a alamanda começar a florescer, coloque adubo NPK a cada dois meses. Neste caso, se a planta ainda não floresceu, não coloque o adubo, vá molhando apenas a terra aos poucos.

Conheça flores amarelas para enfeitar sua casa 

Assim como a alamanda, há outras flores amarelas lindas que podem ser usadas para enfeitar sua casa, são elas: Rosas amarelas, Jardim Carolina, Rosa Bamksiae, Astromelico amarelas, Margaridas, Acácias, Orquídeas, Lírio, e a lista continua entre muitas mais.

Ou seja, há muitas opções de flores amarelas que você pode plantar e cuidar. Por fim, depois que você aprendeu tudo sobre como plantar alamanda, compartilhe este conteúdo do Diário Prime com um colega e fiquem por dentro de tudo sobre jardinagem.

Comentários estão fechados.