Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar mamadeiras e bicos rapidamente: passo a passo com total segurança

Vargem Grande Paulista, 27 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Bebês chegam em casa e trazem uma alegria e responsabilidade enorme para os pais. No entanto, também há uma série de itens e objetos que não estavam no seu dia a dia. Assim, veja como limpar mamadeiras e bicos de forma rápida e eficiente.

Então, o AgroNews tem excelentes opções para não ter medo de deixar bactérias ou micro-organismos neste objeto fundamental. Portanto, veja como limpar mamadeiras e bicos em apenas alguns minutos e de forma completamente eficiente. Permitindo uma vida mais higiênica prática e ágil com a rotina puxada de um bebê em casa.

Leia mais: Aprenda como limpar pilha estourada dos seus aparelhos eletrônicos e se proteja contra complicações de saúde
Como limpar mamadeiras e bicos
Como limpar mamadeiras e bicos rapidamente, passo a passo com total segurança (Foto: Canva Pro) Como limpar mamadeiras e bicos rapidamente, passo a passo com total segurança (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualitá há ingredientes na sua despensa e podem tornar o processo mais prático e eficiente. Assim sendo, comece separando vinagre e detergente, pois após combinar ambos elementos pode lavar o interior da mamadeira com esta combinação. Lembre-se de usar água fervente para acabar com qualquer bactéria remanescente no fundo do recipiente.

No entanto, se você não tiver este tipo de combinação, você também pode optar por bicarbonato de sódio e água sanitária, principalmente quando resta aquele cheiro mais azedo ou ficou muito tempo sem uso. Então, encha uma bacia com água morna e acrescente 1 colher de sopa de cada produto, posteriormente deixe-a de molho durante pelo menos 1 hora. Após esse período enxágue muito bem, quantas vezes for necessário para eliminar os resíduos do produto.

Assim como no primeiro item, é importante que saiba que a água fervente deve estar no seu dia a dia, já que ajuda a esterilizar. Portanto, coloque a panela no fogo e espere aproximadamente 10 minutos com o líquido nas mamadeiras. No caso dos bicos, deixe-os em um recipiente de molho. Após esse tempo, pode secar para ficar em perfeito estado.

Entenda mais: Aprenda como limpar talheres com pasta de dente, bicarbonato e confira outros truques para deixá-los brilhando
Dicas adicionais
Por último, se você estiver procurando dicas adicionais além de como limpar mamadeiras e bicos, saiba ser sempre importante usar os materiais adequados. Assim, use uma escova para limpar o interior do recipiente sem muito esforço e tenha um kit perfeito para alcançar cada cantinho. Além disso, após a higienização, nunca monte de imediato a peça, pois pode ter umidade em aluns cantinhos, apenas faça isso após estar completamente seco.

Saiba mais: Como limpar o rejunte do piso? Aprenda como desencardir e remover manchas de tinta em poucos minutos

Comentários estão fechados.