Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar bota: veja o que fazer para durar mais tempo

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — É comum que com o frio chegando coloquemos um acessório no pé que, além de estiloso é muito quentinho. No entanto, com o passar do tempo e também com o tempo guardada pode ter sua integridade danificada. Então, veja como limpar bota de forma eficiente e aprenda a cuidar melhor deste item.

Não há necessidade que corra até uma loja para comprar uma nova versão, basta apenas seguir uma rotina de cuidados adequada. Portanto, siga as orientações do AgroNews para aprender de uma vez por todas como limpar bota e mantê-la como nova durante um período maior.

Leia mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro
Como limpar bota
Como limpar bota, veja o que fazer para durar mais tempo (Foto: Canva Pro) Como limpar bota, veja o que fazer para durar mais tempo (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, antes de falar sobre a limpeza da sua bota deve você saina o material. Quando esta é de couro é importante que use algum tipo de impermeabilizantes para este material, e limpe apenas com um paninho de microfibra levemente umedecido. Após secar em um local arejado, mas nunca sem sol, aplique um pano com um pouco de lustra móveis para deixá-la brilhando.

Porém, se a bota for de camurça, a dica é completamente diferente. Neste caso, deve você use uma escovinha macia para esfregar o sapato com um pouco de água e detergente, sempre em direção dos fios. No entanto, é fundamental que use pouca água e sempre seque após o processo, deixando-a em um local fresco e arejado.

Entenda mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Como conservar bota
Segundo o site do Casa Prática Qualitá há alguns cuidados que podem ter excelentes resultados no dia a dia. Assim sendo, se molhou seque de forma adequada, principalmente em dias de chuva. Então, sempre que cair um líquido, use um papel toalha para remover os excessos e seque à sombra, nunca ambientes fechados, pois são perfeitos para umidade.

Na mesma linha de pensamento, é importante que deixe sempre suas botas arejando, mesmo quando estão guardadas, pois, a umidade pode causar grandes estragos. Seguindo essas orientações, você não apenas saberá como limpar bota, se não também terá as melhores dicas para um acessório bem cuidado.

Saiba mais: Não sabe como limpar os dentes do cachorro? Veja estas dicas simples e cuide da saúde bucal do seu pet sem machucá-lo

Comentários estão fechados.