PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: AgroNews

Columeia peixinho: aprenda tudo sobre essa linda planta e comece o cultivo hoje mesmo

Recife-PE, 19 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Você já ouviu falar da columeia peixinho? Essa pequena e bela suculenta é nativa aqui do Brasil, e suas flores são alaranjadas, proporcionando beleza única a essa planta.

A altura máxima que ela pode atingir é 30 cm, sendo perfeita para quem não tem muito espaço em casa. Uma das partes mais legais, é que essa planta floresce o ano todo, mas, ainda mais no verão.

Ela é epífita e pode ser cultivada tanto em troncos, quanto na árvore em si. Portanto, aprenda tudo sobre a columeia peixinho e adquira já uma para começar a cultivar.

Como cuidar da columeia peixinho?

Seguindo todos os cuidados necessários abaixo, sua planta ficará linda e muito saudável. Então, não cometa mais erros que podem prejudicar o crescimento e saúde da columeia peixinho.

Temperatura e iluminação

Essa suculenta adora o calor e iluminação solar indireta, em luz difusa ou meia sombra. Caso esteja cultivando dentro de casa e puder movimentá-la, melhor ainda. É só deixá-la no sol da manhã (antes das 10 horas) e da tarde (depois das 16 horas).

Evite os outros horários para não queimar suas folhas, que são sensíveis ao sol muito quente. Porém, ela é capaz de suportar temperaturas altas, de 15 até 30º C, mas desde que esteja na sombra.

Escolhendo o substrato ideal para columeia peixinho

Columeia peixinho: aprenda tudo sobre essa linda planta e comece o cultivo hoje mesmo – Fonte: Canva

O substrato precisa ser feito de uma boa composição orgânica, além de ser fértil e bem drenado também. Um recomendado é o que tem casca de pinus, fibra de coco e terra vegetal.

Furos embaixo do vaso para que a água possa escorrer, é essencial. De preferência, vasos de plástico, pois como pode ficar suspenso na parede, esse material não vai pesar. Além disso, acrescente também pedras de brita no fundo para formar a camada de drenagem.

Regando a planta corretamente

Não encharque a columeia peixinho, apesar dela precisar ser regada constantemente. Coloque água cinco vezes na semana, no máximo. Isso no verão. Já no inverno, diminua apenas para três vezes.

Não molhe as flores e folhas dessa planta, apenas o caule, para evitar o mofo e que ela murche. Outra boa recomendação é fazer a irrigação apenas durante a manhã.

Você aprendeu como cuidar da columeia peixinho e deixá-la bonita. Agora que você já sabe como fazer isso, só te resta adquirir essa plantinha e cultivá-la no seu jardim. Para aprender mais sobre o mundo da jardinagem, continue navegando pelo nosso site.

Claudia

Me chamo Claudia Maciel e sou natural de Pernambuco. Há mais de um ano atuo como freelancer para sites e blogs, escrevendo sobre dicas, receitas e agro. Além disso, possuo experiência em escrita para agência de marketing de conteúdo, desenvolvendo textos sobre temas empresariais e jornalísticos. Atualmente, sou redatora no site Diário SP, onde elaboro textos dos mais variados temas. Também atuo como copyright com habilidades em SEO para dropshipping.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023