
Cheiro-verde no quintal? Cultive os vegetais necessários e tenha sempre que precisar - Fonte: Freepik
Recife-PE, 17 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Que tal preparar seu próprio cheiro-verde? Veja como é simples cultivar os vegetais que formam esse tempero. Preparar o próprio tempero é uma ótima forma de consumir alimentos saudáveis.
Mesmo quem tem pouco espaço em casa pode cultivar vegetais sem complicações. Aprenda a cultivar salsa, coentro e cebolinha em casa e tenha seu cheiro-verde fresquinho a qualquer hora do dia para preparar suas comidas favoritas.
Muitas pessoas gostam de ter plantas em casa. E quando esses vegetais são úteis para sua cozinha, a ideia fica ainda melhor. Com as dicas de hoje será possível cultivar também outros temperos como hortelã, manjericão, alecrim, pimenta e outros.
As ervas aromáticas também têm seu espaço reservado! O cheiro-verde é uma composição que traz mais sabor à comida. De modo geral, qualquer planta alimentícia que for cultivada em casa pode ser muito proveitosa.
Além disso, é uma ideia muito prática para quem não pode ir à feira ou ao mercado com frequência para comprar os produtos.
Para cultivar a salsa, o coentro ou a cebolinha é necessário, primeiramente, ter alguns vasos. Estes podem ser de qualquer material, inclusive o de plástico. Você também pode utilizar até mesmo algumas garrafas pet.
Caso possua um espaço mais amplo, pode-se testar canos de PVC ou até pneus para as plantas. Confira como fazer o plantio sem complicações e poder colher sempre que precisar.
Em primeiro lugar, para o cultivo do cheiro-verde prepare uma camada de drenagem no vaso. É nela que fica o espaço para a água passar quando se rega as plantas.
Faça na seguinte ordem: argila, pedrinhas ou isopor, a manta de drenagem, terra e, por fim, a planta. Esse passo é muito importante para que as raízes não fiquem em contato direto com a água.
Logo após, é preciso enriquecer a terra com adubo. Vale ressaltar que, esta etapa merece um pouco mais de atenção, pois a mistura precisa ser curtida dependendo do tipo de adubagem usada. Contudo, você pode comprar adubos prontos e facilitar ainda mais o cultivo das ervas para cheiro-verde.
E por último, basta distribuir as sementes e regá-las diariamente até que elas cresçam. Outros cuidados são bem-vindos, por exemplo: a precaução dos níveis de sol diretamente na planta, além de ervas daninhas e outras pragas.
Corra para iniciar o plantio das ervas e ter sempre o cheiro-verde disponível quando for temperar suas comidas. Para mais matérias como essa, acesse o nosso site e fique por dentro das novidades.
A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…
A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…
Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…
Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…
O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…
Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
ler mais