Fale comigo que explico 💬
São Paulo (SP), sábado, 20 de agosto de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – ‘O meu único pedido é por Justiça’. Esse é o desabafo da dentista Giullia Kos, 27 anos, em suas redes sociais nesta quinta-feira (20). Ela novamente foi a público, ainda com os olhos roxos e emocionalmente abalada, após ser vítima de agressão por parte do marido, o empresário Ivo Vel Kos, 48 anos, na noite da última sexta-feira (14).
Agora, ela ainda tenta se recuperar física e emocionalmente, enquanto o marido está preso preventivamente no CDP 1 (Centro de Detenção Provisória) em Pinheiros, São Paulo. Inclusive, ele se tornou réu a pedido do MP (Ministério Público) por ameaça e lesão corporal.
Veja também: Ivo Kos já processou Facebook por desativar WhatsApp
Na oportunidade, eles brigaram dentro do carro, quando Ivo desferiu socos no rosto da dentista. Depois, a colocou à força dentro de casa, no bairro do Pinheiros, e a agrediu com um taco de beisebol, antes de ela conseguir fugir e se abrigar na casa de vizinhos.
‘É difícil se expor’, diz Giullia Kos

Ainda no vídeo que gravou nas redes sociais, Giullia Kos destacou a importância da conscientização em casos de violência contra a mulher. Em um trecho, inclusive, chegou a dizer que ficou todos esses anos sem poder exercer a profissão – ela estava casada há cerca de três anos com o empresário.
“E é por isso que eu estou aqui me expondo, falando. É muito difícil me expor. É muito difícil eu ser julgada por pessoas que eu nunca vi, que eu não conheço”, disse.
Depois, a dentista ainda agradeceu o apoio que vem recebendo na web. “Mas também é satisfatório, é acolhedor receber tanta mensagem de carinho, de amor, de gente torcendo por justiça, de saber que apesar do mundo estar corrompido, tem muita gente do bem, muitas famílias boas”, disse.
“Tem muita gente com amor e que conseguem entender e discernir a gravidade do acontecimento da sexta-feira”, afirmou.
Interesse por Justiça
No vídeo, Giullia Kos ainda destaca que seu maior interesse não é financeiro. “Fica aqui o meu pedido de justiça por mim e por outras mulheres. Esse é o meu único interesse e eu vou lutar por isso até o fim” desabafou.
Mas, a dentista também alertou que é importante as mulheres conhecerem os direitos. E ainda afirmou que não gosta de ficar na casa onde morava com o marido.
“É muito importante sabermos dos nossos direitos. Eu voltei para casa porque esse direito é meu. Essa casa também é minha, aqui é o meu lar. Eu escolhi não ficar aqui por medo, enfim, mas as mulheres têm esse direito”, disse.
Em seguida, ainda lembrou que muitas mulheres não têm opção de escolha. “Muitas vezes, a maioria não tem para onde ir, não tem uma família próxima, acolhedora, amigos que podem contar. Então é importante vocês saberem que por mais que a família e o agressor te tentem tirar de casa, fazer com que você realmente fique desabrigada, vocês têm esse direito”, disse.
Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!