Veja como cultivar a flor-de-coral em sua casa com essas dicas

Veja como é fácil cultivar a flor-de-coral em casa

Manaus, quinta-feira, 28 de abril, por Jonas Santos – Entre as muitas plantas pendentes que existem, a flor-de-coral tem um certo destaque por ser uma planta pendente. Também conhecida como russélia, ela pode ser encontrada nas cores branca, amarela e vermelha. Você pode enfeitar seu jardim e deixá-lo bem mais colorido com essa flor. Hoje, com o Vida de Casa, você verá como cultivar a flor-de-coral na sua casa.

Primeiramente, a flor-de-coral é uma planta de fácil adaptação para qualquer região do pais, Contudo, essa planta não tolera geadas ou baixas temperatura. Nesse estado, as plantas têm uma floração bem diminuída comparada aos outros. Ainda assim, podem ser facilmente cultivadas em locais bem quentes e em regiões litorâneas. Entendido isso, fique com algumas dicas para te ajudar no cultivo da flor-de-coral.

Veja depois: Descubra como plantar galho de rosa no seu jardim; Saiba mais agora
Plantio da e cuidados com a flor-de-coral
Antes de tudo, o plantio da flor-de-coral pode ser feitas tanto em vasos para jardim vertical ou floreiras nas janelas, quanto direto no solo. Contudo, o indicado para plantar no solo, é plantá-las em taludes ou em locais inclinados. Caso você queira cultivar ela em vasos, opte por um de médio ou grande com furos no fundo.

O primeiro passo para plantar a flor-de-coral em vasos pe fazer uma camada de drenagem. Ela servirá para evitar acumular água quando for feita a rega. Em segundo lugar, faça uma camada de substrato, coloque a planta com seu torrão, e com o substrato. Depois, pressione a terra para a planta ficar firme no vaso, e está pronta a sua planta.

Sabendo como cultivar essa planta, procure um espaço que fique agradável para ela e para você. Ou seja, um local que a planta possa crescer saudável ao mesmo tempo que sirva para a decoração do ambiente. Além disso, essa planta pode trazer muito charme para o local.

Veja também: Aprenda a plantar hortaliças em casa agora mesmo; Confira mais

Enfim, essa é uma forma simples de cultivar a flor-de-coral em casa. Tenha em mente manter o cuidado diário com essa planta. Isso é essencial para o melhor crescimento dela e para manter sua beleza. Você pode usar ela de diversas formas. Contudo, ela é normalmente usada como uma planta pendente. Considere colocar a flor-de-coral em um jardim vertical, por exemplo. Enfim, para mais uma ajuda, assista esse vídeo do YouTube: saiba como é fácil cuidar e cultivar a flor-de-coral.

Confira agora: Desapego! Veja 10 itens que não são necessários dentro da sua casa

Comentários estão fechados.