Tuia strickta: saiba como cultivar essa espécie do sudeste da Ásia

Saiba como cultivar a tuia strickta

Fortaleza, sábado, dia 23 de abril, por Isabella Herculano – A tuia strickta é um arbusto que possui origem da região sudeste do continente asiático. Além disso, ela pode ser plantada em ambiente com iluminação direta ou indireta – ou seja, meia-sombra ou sol pleno.

Essa espécie asiática possui alto crescimento, podendo, rapidamente, alcançar até 5 metros de altura. Além disso, ela deve ser cultivada em solo fértil e a sua rega deve ser realizada moderadamente, mas com alta frequência. E aí, quer saber tudo sobre os melhores métodos de cultivar a tuia strickta? Saiba mais aqui no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia também este artigo: Como lavar banheira de hidromassagem? Veja dicas práticas para fazer do jeito certo
Plante a tuia strickta em meia-sombra ou sol pleno
A tuia strickta deve ser cultivada em meia-sombra ou sol pleno. Sendo assim, você pode colocá-la em ambiente que recebe sol direto ou indireto. O ideal é apenas que essa planta seja cultivada em regiões quentes, pois ela apresenta boa tolerância às altas temperaturas. Além disso, os climas mais indicados para o cultivo dessa espécie asiática são: equatorial, tropical e subtropical.

Leia mais: Móveis e paredes estão vertendo água e suando: o que isso pode ser? Saiba como acabar com o problema
Faça a sua rega moderada com frequência de três vezes por semana
Essa espécie necessita de rega para se desenvolver. A sua irrigação deve ser realizada três vezes por semana. Além disso, é preciso regá-la moderadamente. Isso porque a abundância de água não é boa para essa planta. O excesso de irrigação pode até mesmo levar ao seu apodrecimento devido ao aparecimento de fungos e outros micro-organismos.
Cultive-a em solo adubado com compostos orgânicos
Recomendamos que cultive essa espécie em solo adubado. O ideal é que utilize compostos orgânicos para promover o seu crescimento. Portanto, os especialistas indicam o uso de húmus de minhoca, nitrogênio, potássio e fósforo para elevar a saúde dessa espécie. Além disso, indicamos que faça a adubação de duas a três vezes por ano.

Os especialistas recomendam plantá-la em vasos. Por isso, muitas pessoas a cultivam como árvore de natal em recipientes, por exemplo. Além disso, a sua multiplicação dá-se a partir de estaquias ou sementes. Veja mais sobre a tuia strickta com o guia de cultivo do canal Cultivando Plantas:

Acompanhe também este artigo: Poeira nas folhas das plantas? Veja como limpar e porque isso prejudica no desenvolvimento das mudas

Comentários estão fechados.