Suculenta rosa pedra: dicas para cuidar dessa plantinha charmosa

Quem não adora as suculentas, não é mesmo? São pequenas, mas cheias de charme. Hoje vamos dar dicas sobre a suculenta rosa pedra

Goiânia, sexta-feira, 25 de março de 2022 — A suculenta rosa pedra, é uma plantinha pequena e singela, mas muito bonita. Ela é tradicional, com uma coloração meio rosada, que a torna ainda mais chamativa. Entretanto, saber algumas dicas para cuidar dela podem ser bem úteis. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco sobre essa planta e seu cultivo.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Informações sobre a suculenta rosa pedra
Segundo a Casa Vogue existem diversas espécies de suculentas. A suculenta rosa pedra é um dos tipos de suculentas mais adorados para jardins e vasos decorativos, ela se tornou um fenômeno entre as suculentas. Todos apaixonados por suculentas, tem uma rosa pedra em casa. Ela se multiplica por enraizamento das folhas na função de estacas e por divisão de touceiras na primavera. Ou seja, ter espaço suficiente para se desenvolver é importante.

Sobre as regas

Ela possui grande capacidade de armazenamento de água em suas folhas tornando a planta menos exigente em regas. O ideal é regar a cada dez dias na primavera e verão ou a cada 15 dias no outono e inverno. Tome muito cuidado com as regas, pois em excesso, pode apodrecer suas raízes.

Luminosidade e substrato

Deve ser cultivada em pleno sol ou em meia-sombra. Fazer o plantio com substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com bastante nutrientes, bem leve e soltinho. Essa planta adora potássio, vale a pena lembrar disso na adubação.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Guia das Plantas e Suculentas”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira abaixo. Ademais, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

comentários
Loading...