Saiba quais são os melhores alimentos orgânicos para ter em casa; Confira agora

Todo mundo sabe que os alimentos orgânicos são mais saudáveis, hoje você vai aprender quais você pode cultivar ou ter em casa

Rio de Janeiro, segunda-feira, 21 de março — Comer bem faz toda diferença na nossa rotina e saúde. Porém, hoje em dia, muitas pessoas escolhem cultivar seus próprios alimentos ou então comprar orgânicos. Além de serem muito mais saudáveis, não possuem a quantidade surreal de agrotóxicos que os alimentos normais têm. Então, se você se interessa por esse assunto e deseja cultivar, ou pelo menos, comprar alimentos orgânicos para ter em casa, continue a leitura conosco.

Antes de mais nada, com certeza você já viu algum texto parecido. Porém, aqui no blogue Vida de Casa, você vai achar uma grande variedade de matérias que falam sobre alimentação, plantas, casa, limpeza e afins, todos feitos a partir de pesquisas. Por isso, não deixe de nos acompanhar para ter um conteúdo riquíssimo diariamente. Além disso, aprenda agora sobre o tema do dia.

Aproveite para ler mais sobre: Jabuticaba em vaso: confira dicas para cultivar essa planta sem medo
Alimentos orgânicos para ter em casa
Antes de mais nada, os alimentos orgânicos são mais caros porque são produzidos por agricultores menores, seguindo uma série de normas. Além disso, o cultivo requer inúmeras etapas, vem diretamente do campo, a utilização de transporte e tudo mais acaba por encarecer os produtos. Sobretudo, quando eles eram vendidos somente em grandes redes de mercado, muitos empresários aumentavam consideravelmente o preço. Por outro lado, quando começaram a ser vendidos em feiras livres, esse cenário mudou.

Segundo matéria publicada no portal G1 da Globo.com, outro fator é que um alimento orgânico, no geral, demora mais tempo para ficar pronto. Todo o controle de pragas, doenças e a fertilização do solo são feitos de forma natural, por bioinsumos, que são microorganismos, como bactérias, fungos e plantas.”

Gengibre
Manga
Uva
Açúcar;
Tomate;
Verduras me geral;

Leia também: Jiboia: conheça essa planta e aprenda como cuidar dela em casa; Confira agora

Então, sempre que for consumir alimentos, mesmo que sejam de origem natural, é importante medir as quantidades para não sobrecarregar nenhum órgão e ter problemas futuros. Por fim, se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, não deixe de assistir o vídeo abaixo que fala mais sobre quais os melhores alimentos orgânicos para ter em casa.

Por fim, leia também: Orquídea sapatinho: veja as melhores formas de cultivar essa espécie exuberante

Comentários estão fechados.