Sabia que a ameixa tem muito mais benefícios do que para o intestino? Confira 

A ameixa é uma fruta de caroço único e que oferece uma polpa carnosa

Brusque – Santa Catarina, terça-feira, dia 22 de março – A ameixa é um alimento muito comum no Brasil e que já faz parte do cardápio de muita gente. Nesse caso, tudo se deve a capacidade da fruta de ajudar na constipação do intestino, e essa já é uma característica famosa que a faz ser bastante procurada.

Vale lembrar que a ameixa é uma fruta de caroço único, e que oferece uma polpa carnosa e comestível. Assim, esse não é o único ponto positivo que o alimento oferece para o organismo, trazendo muitos outros benefícios. Confira as principais características que o Vida de Casa mapeou!

Veja também: Íris da praia: Conheça essa planta rústica nativa da América do Sul e aprenda como cuidar
Quais são os principais benefícios da ameixa
Como mencionado, um benefício clássico da ameixa é justamente o seu auxílio na regulação do fluxo intestinal e no controle da constipação. Dessa forma, essa característica deve-se ao fato de sua grande quantidade de fibras em sua composição, que a faz ser ideal para esse fim.

Um ponto importante, nesse sentido, é entender que não há muitas diferenças existentes entre a ameixa fresca e a seca. Afinal, quando seca, uma das únicas coisas características se altera é a perda de líquido. Com isso, há uma consequente perda de volume em relação à fruta fresca.

Assim, o teor de fibra de cada unidade se manterá a mesma, mas devido ao volume menor é possível ingerir mais frutas de uma única vez. De todo modo, isso não interfere na qualidade geral do alimento que pode tranquilamente ser consumido de qualquer uma das duas formas.

Leia mais: Crossandra: saiba como cuidar dessa planta de flores alaranjadas – Vida de Casa
Ajuda a perder peso
A ameixa também ajuda no processo de emagrecimento, mesmo que de uma forma mais coadjuvante. Afinal, é muito rica em potássio que é um elemento que além de ajudar a melhorar as câimbras, também elimina o sódio e os líquidos excedentes do corpo. Dessa forma, atua no desinchaço do organismo.
É importante nos cuidados com a saúde da visão
A ameixa também é um alimento importante na hora de cuidar da saúde dos olhos. Nesse caso, deve-se a concentração de vitamina A presente na fruta, que é tão rica nesse elemento quanto outras opções mais conhecidas, como é o caso da cenoura.

Por isso, é uma alternativa relevante a se considerar para quem não gosta dos outros alimentos que oferecem essa vitamina, como mostra o Terra. Veja também o vídeo do canal “Dicas de Saúde Oficial” e saiba mais sobre essa poderosa fruta:

Confira: Cha de espinheira santa saiba fazer e se livre dos problemas estomacais

Comentários estão fechados.