Qual a quantidade de sol ideal para sua rosa do deserto? Descubra agora

Para se desenvolver bem toda planta precisa de luz. Descubra a quantidade de sol ideal para sua rosa do deserto

Goiânia, quarta-feira, 16 de março de 2022 — A quantidade de sol que sua rosa do deserto recebe é um fator importantíssimo para o desenvolvimento dela. Entretanto, algumas pessoas têm dúvidas sobre qual o tempo ideal para deixá-la ao sol. Segundo a Revista Casa e Jardim algumas plantas se adaptam melhor com sol e outras sem. Sendo assim, hoje vamos ensinar a quantidade de sol ideal para sua rosa do deserto.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto: descubra o momento para levantamento de cáudex
Quantidade de sol ideal para sua rosa do deserto
Sol abundante para sua rosa do deserto é fundamental. O tempo certo é pelo menos 6 horas por dia. Ou seja, se trata de no mínimo 6 horas, com sol abundante ela irá crescer e engordar o cáudex, e claro produzir flores lindíssimas.

Fornecer pelo menos 4 horas por dia já pode começar a ser positivo, mas abaixo disso já é realmente uma iluminação deficitária. Essa exposição ao sol vai fazer cada vez mais energia, e tendo cada vez mais energia ela irá ser uma planta bem desenvolvida, com folhas e flores saudáveis.

Lembrando que a rega tem que ser diária, mantenha o substrato úmido sempre. Pois, a falta de luminosidade e a falta de umidade podem prejudicar a vida da sua planta. Além disso, a falta de luminosidade causa um problema comum em rosas do deserto, que é: o estiolamento das plantas.

O estiolamento consiste em desenvolvimento anormal da planta, ou seja, plantas que desenvolvem somente um ramo. Crescem com aspecto alongado e torto. Não ficam nada bonitas e parecem até mesmo deformadas. Sendo assim, fique atento para fornecer a quantidade de sol ideal para sua rosa do deserto.

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Marcelo Feitoza”, com relatos sobre tempo de sol para a rosa do deserto.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Comentários estão fechados.