Pudim de abacaxi com 2 ingredientes: veja a receita completa

Veja a receita completa do pudim de abacaxi com 2 ingredientes

Hoje, segunda-feira, dia 7 de março, falaremos sobre uma receita especial: pudim de abacaxi com 2 ingredientes. Para preparar essa sobremesa de fruta, é necessário apenas ter dois ingredientes: gelatina de abacaxi e leite condensado. Por fim, também é preciso um pouco de água quente.

O pudim de abacaxi de 2 ingredientes é amado por todos. Afinal, é possível fazê-lo em poucas horas e o seu sabor é irresistível. Veja, a seguir, no texto do Vida de Casa, do Diário Prime, como preparar essa sobremesa deliciosa.

Leia mais: portulacaria Afra: veja as melhores dicas para cultivar essa planta suculenta
O que é necessário para fazer o pudim de abacaxi com 2 ingredientes?
Pudim de abacaxi com 2 ingredientes: veja a receita completa - Reprodução Canva Pudim de abacaxi com 2 ingredientes: veja a receita completa – Reprodução Canva

O pudim de abacaxi necessita de poucos ingredientes, como já falamos. É preciso apenas separar água, leite condensado e gelatina de abacaxi. Veja a lista completa de tudo o que é necessário para fazer a sobremesa:

400 ml de água (quente);
1 lata de leite condensado;
2 pacotes de gelatina de abacaxi.

Vale ressaltar que, se você não gosta de abacaxi, pode adicionar um pacote de gelatina com outro sabor, ao invés dessa fruta. Por exemplo, você pode utilizar o de coco, morango e diversas outras opções.

Portanto, a melhor opção de sabor fica à sua escolha. Afinal, o que queremos é que você goste desse pudim. Além disso, você também pode preparar uma cobertura de qualquer sabor para derramar em cima dessa sobremesa. Essas recomendações podem deixá-la ainda mais deliciosa.

Veja também: orelha do Shrek: saiba como cultivar essa planta suculenta de forma eficiente
Modo de preparo do pudim
Assim como é necessário ter poucos ingredientes, o modo de preparo dessa receita também é muito simples. É preciso apenas ter um fogão e geladeira. Acompanhe o modo de preparo completo, com a nossa lista, a seguir:

Ferva 400 ml de água em uma panela;
Despeje a gelatina de abacaxi (ou do sabor que preferir) na água;
Adicione o leite condensado;
Misture os ingredientes;
Coloque essa mistura em uma forma;
Coloque a forma na geladeira por cerca de 3 horas;
Saboreie o delicioso pudim de abacaxi.

Se você deseja preparar o pudim de abacaxi com 2 ingredientes, veja também o vídeo do canal Menino Prendado, que consta a seguir. Isso porque esse conteúdo de receita também pode te ajudar a preparar essa sobremesa.

Leia também: pudim de leite de coco de liquidificador: saiba como fazer com apenas 4 ingredientes

Comentários estão fechados.