Plantas no banheiro: conheça agora quais são as opções perfeitas

Dicas de plantas para decorar o banheiro

Laguna, sábado, dia 23 de abril, por Ana Scremin – Se você está decorando sua nova casa ou quer dar um toque a mais na sua decoração antiga, dando espaço para a decoração com plantas no banheiro, esse post é feito especialmente para você! Sendo assim, acompanhe esta matéria e se deslumbre com as dicas.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são as plantas perfeitas para decorar o seu banheiro, todas elas necessitando de cuidados simples e deixando o ar da sua casa ainda mais agradável.

Acompanhe também esta matéria: 5 plantas para melhorar a energia da sua casa; confira quais são
Plantas no banheiro: conheça opções perfeitas
1- Espada de Santa Bárbara
Essa é uma das espécies mais resistentes, sendo uma ótima opção para embelezar o seu banheiro. Porém, é necessário sempre verificar o seu substrato para certificar que ele não esteja muito úmido, o que pode acabar apodrecendo suas raízes e assim, prejudicando sua bela decoração para o banheiro.
2- Café de salão
O café de salão é uma planta que necessita de um local úmido, com luz indireta e ainda ventilado. Sendo assim, o banheiro é uma ótima alternativa para ele. Além de ser lindo para a decoração desse ambiente, o café de salão é ótimo para filtrar poluentes do ar, trazendo beleza e benefícios para a sua saúde.
3- Zamioculca
A zamioculca é outra planta super resistente, que pode durar meses no ambiente do seu banheiro, deixando-o super luxuoso. Assim como todas as outras plantas, ela necessita de cuidados, sendo o principal não deixá-la encharcar ou úmida por muito tempo, o que pode levar a morte da sua planta.
5- Babosa negra
Igualando-se as demais plantas, essa suculenta híbrida suporta viver em local de sombra, mas também aguenta locais com apenas claridade por ser muito resistente. Além disso, possui água em seu corpo, por isso, se você mantê-la em seu banheiro (um local úmido) pode deixá-la sem rega por bastante tempo.

Você pode gostar dessa dica: Plantas da moda: confira quais as tendências para inovar o seu jardim

Enfim, essas lindas plantas são ótimas opções para você que quer uma nova decoração para o seu banheiro. Além, disso, é indicado tirar as plantas do ambiente pelo menos uma vez por semana para poderem respirar. Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas.

A seguir, confira: Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema

Comentários estão fechados.