Plantas calmantes: confira 3 plantas que podem diminuir a sua ansiedade

Veja algumas plantas calmantes para usar no dia a dia e ter uma vida mais tranquila

Manaus, sexta-feira, 15 de abril, por Jonas Santos – Se você tem ansiedade, algumas plantas calmantes podem te ajudar. Com a pandemia, os casos de ansiedade vem aumentando cada vez mais. Entretanto, é importante manter-se calmo e reduzir o stress. Assim, cultivar algumas plantas que contribuem para aliviar as crises pode ser uma ótima ideia. O Vida de Casa trouxe algumas sugestões de plantas calmantes para te ajudar nos tempos difíceis.

As plantas conseguem transformar totalmente a vivência em casa. Sendo assim, podem melhorar sua saúde e a qualidade do ar. As propriedades tranquilizantes foram sendo utilizadas de diversos jeitos ao longo da história. Os mais comuns são em chás, medicamentos ou aromas. Portanto, reunimos algumas plantas calmantes para ajudar a ter uma rotina mais relaxante.

Veja depois: Conheça a colar de tartaruga! Uma planta simpática e fácil de cultivar
3 plantas calmantes para ajudar a aliviar o stress
1 – Alecrim
Primeiramente, o alecrim é uma das ervas mais completas quando falamos em plantas calmantes. Isso porque possui benefícios à sua saúde com suas propriedades. Contudo, o alecrim se tornou um símbolo de alegria já que seus óleos essenciais favorecem o bem-estar. Além disso, ele é muito utilizado como aromatizante em ambientes.
2 – Hortelã
A hortelã é popularmente usada para fazer chás e esta entre as muitas plantas calmantes. Sobretudo, é muito usada em aromaterapia por conter um perfume relaxante. Além disso, está entre as melhores ervas para tratamento de problemas digestivos e intestinais. Seus óleos essenciais conseguem relaxar seus músculos.
3 – Lavanda
Entre as plantas calmantes conhecidas por sua cor e aroma, temos a lavanda. Entretanto, pode proporcionar incríveis benefícios para a saúde. As texturas de sua flor, folhas e seus aromas encantam há séculos. Além disso, é possível extrair dela um dos mais tranquilizantes óleos essenciais. Contudo, esses óleos podem ajudar que você tenha uma noite de sono mais tranquila e sem ansiedade. A planta auxilia também em outros problemas psicológicos, dores de cabeça, perda de cabelo e náusea.

Veja também: Ovo de Páscoa na travessa: veja como fazer essa receita super fácil de forma prática

Por fim, essa foi uma breve lista de algumas plantas calmantes que você pode conhecer. Com elas, poderá ter noites de sono melhores e uma rotina mais tranquila. Pode utilizá-las tanto como óleo essencial quanto chá. Além disso, segundo o site G1, em outubro de 2019, por conta das plantas atuarem no sistema nervoso, são coadjuvantes em doenças relacionadas à insônia, estresse e cefaleias tensionais. Para finalizar, fique com esse vídeo do YouTube: calmantes naturais: melhores plantas para ansiedade.

Confira agora: Capim limão ou capim santo, não importa, hoje você vai aprender a cultivar; Saiba mais

Comentários estão fechados.