Onze-horas: conheça um pouco sobre essa planta e seu cultivo

Já conhece a planta onze-horas? Não é muito comum, mas é extremamente linda e fácil de cuidar, acompanhe

Goiânia, sexta-feira, 25 de março de 2022 — As plantas onze-horas são plantas rasteiras, de forração e produzem flores lindas. Recebem esse nome devido ao horário que costumam florir. Não exigem muitas manutenções. Entretanto, saber algumas dicas para cuidar delas pode ser bem útil. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco sobre essa planta e seu cultivo.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Informações sobre a planta onze-horas
Segundo a Casa Vogue existem diversas espécies de onze-horas. Essas plantas recebem esse nome porque tem estímulo de flores em horários mais quentes como, por exemplo, as 11h da manhã. Geralmente são plantas de forração, rasteiras. As flores podem ter diversas cores, variando bastante. As flores parecem um pouco com as margaridas. A onze-horas é uma forração que também pode ser cultivada em vasos ou jardineiras como planta pendente.

Elas não exigem cuidados extraordinários, mas é bom conferir um pouco para não ficar perdido. É uma ótima opção para locais de sol pleno ou meia-sombra. Suas flores abrem por volta das 10h30/ 11h da manhã. O jardim fica todo lindo e delicado.

Sobre as regas: as regas variam de 2 a 3x por semana e deve ser cultivada em substrato com bastante matéria orgânica e com boa drenagem. Para fazer mudinhas é só cortar um galho de 15 centímetros e espetar as mudinhas no substrato. Ela enraíza rapidinho! Sendo assim, essa planta é muito resistente e pouco exigente com manutenções.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira abaixo. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.