Onze-horas: conheça essa linda espécie que vai deixar seus dias ainda mais coloridos; Saiba mais

Ela realmente abre os seus botões por volta das onze horas

Rio de Janeiro, quarta-feira, 23 de março — Com certeza você já ouviu o ditado ou qualquer outra coisa assim, mas essa espécie chamada onze-horas, realmente é toda especial. Por isso, hoje te contaremos tudo sobre ela e como você pode cuidar para ver o seu crescimento e desenvolvimento do melhor jeito possível. Então, se você quer saber mais e se interessou pelo assunto, continue a leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Leia também: conheça a Ficus lyrata bambino, a mini-árvore que vem conquistando o coração das pessoas, veja agora

Onze-horas é uma planta suculenta da família dos cactos, ela leva esse nome por abrir seus botões na hora de maior incidência do sol. Ou seja, quando ele está mais forte, é que elas dão o ar da graça e mostram suas flores. Em seguida, quando a luminosidade diminui, elas também se fecham.
Como cuidar da Onze-horas

elas podem ser plantadas direto no chão ou em vasos;
mas, precisam estar bem drenadas para não apodrecerem;
o solo precisa ser bem adubado;
tenha cuidado ao plantá-la com outras espécies, ela vai tomar conta de tudo;
a rega deve ser feita 2 ou 3 vezes por semana;
o clima ideal para essa espécie é seco, com bastante sol;
as suas cores são roxas, vermelhas e amarelas.

Segundo a Wikipedia, “é uma planta anual, muito pequena e de crescimento rápido, atingindo 30 cm de altura. As folhas são espessas e carnudas, com 2 cm de comprimento e dispostas alternadamente em pequenos grupos. As flores possuem diâmetro entre 2 e 3 cm com 5 pétalas.” Então, agora você já sabe tudo sobre essa espécie, e já pode comprar para o seu jardim ou vasos ornamentais.

Leia também: Citronela: combata mosquitos com jardinagem e ainda perfume sua casa

Após ter lido esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre a Onze-horas e como cultivar em casa.

Por fim, leia também: Bonsai de pitanga: descubra o encontro botânico entre Brasil e Japão

 

Comentários estão fechados.