Manjericão: aprenda como cultivar essa espécie em casa; confira mais

Serve como tempero e dão um charme especial para a sua decoração

Além de muito cheiroso, o manjericão é uma planta que serve como temperos, bases para molhos, ingrediente principal de alguns partos. Enfim, ele é diversificado e muito elegante. Por isso, neste sábado, 12 de março, resolvemos trazer mais informações sobre o manjericão. Para saber tudo sobre essa planta continue a leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas se desenvolverem da melhor forma possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler também sobre: linhaça: um alimento nutritivo e um antioxidante poderoso, veja mais benefícios

Manjericão aprenda como cultivar essa espécie em casa - reprodução Canva Manjericão aprenda como cultivar essa espécie em casa – reprodução Canva
Benefícios do manjericão
Segundo pesquisas, o manjericão traz muitos benefícios para a nossa saúde. Além de ser rico em vitaminas e nutrientes, serve para aumentar imunidade, melhora a visão, alívio do estresse. Dessa forma, possuir uma muda em casa, vai te ajudar em inúmeros problemas e ainda pode virar tempero na hora de cozinhar. Então, basta plantar sementes ou comprar uma já grande. A rega e poda não exige muito esforço.
Modos de usar o manjericão
Muitos restaurantes utilizam o manjericão como erva principal dos seus menus. Por exemplo: pizza, molho pesto, diversos tipos de massas, sopas, preparos de carne, queijos e afins. Enquanto serve como base de óleos essenciais e cataplasma, pasta formada por folhas maceradas, para aplicar em cima de feridas. Ou seja, a variedade é enorme e o uso é indicado para muitas finalidades. Porém, lembre-se de não exagerar na quantidade de nenhum tipo de erva.

Leia mais sobre esta matéria que esta bombando na web: arroz salgado? Confira uma super dica para SALVAR sua receita sem usar batata

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre Manjericão e como cultivar em vaso.

Por fim, aproveite para ler esta matéria que bombou na web: shampoos caseiros para o crescimento do cabelo, veja algumas receitas surpreendentes

Comentários estão fechados.