Manchas nas laranjeiras: veja o que pode ser e como corrigir a situação

Isso pode alterar o gosto da sua fruta cítrica

Guabiruba, quinta-feira, 28 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – As manchas nas laranjeiras podem ter uma série de causas e motivos. Entretanto, uma das causas mais comuns que temos nos dias atuais é sobre o fato de que o seu pé de fruta possa estar infectado com algum tipo de fungo, o que pode prejudicar tanto o seu desenvolvimento, quanto o gosto da laranja depois que ela nascer.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco com o blog do Vida de Casa. Preparamos um artigo com várias dicas e, se você se sentir confortável, pode ir nos comentários deixar quais são as suas recomendações. E então, vamos logo ao que nos interessa?

Em suma, veja aqui neste artigo tudo sobre: Granito e mármore da casa sofrendo erosão: quais são os sinais e o que causa isso? Veja como resolver
Veja aqui tudo sobre o que pode significar manchas nas laranjeiras
Quando as manchas que estão aparecendo no caule da sua planta, apresentam uma cor esbranquiçada, isso quer dizer que elas são líquens. São pequenos fungos que não fazem nenhum mal para a saúde da sua planta, muito pelo contrário, eles estarem ali presentes pode indicar que ali existe uma maior qualidade de ar e que lá é um lugar perfeito para o cultivo da laranja.

Deve-se começar a ficar preocupado quando manchas pretas começam a aparecer na parte das folhas da planta. Manchas pretas podem ser a fumagina, um tipo de fungo que pode inciar o processo de decomposição da sua folha e, consequentemente, da sua planta. Se não cuidar, isso pode destruir o seu pé de fruta!

Por fim, leia tudo sobre o assunto neste artigo: Ovo de Páscoa na travessa: veja como fazer essa receita super fácil de forma prática

O canal do YouTube “Cida e a Natureza”, que já tem uma faixa de 80 mil inscritos, tem um vídeo que vai te ensinar de forma inédita como acabar com as manchas no seu pé de fruta sem lhe causar nenhum dano. Portanto, se ainda está na dúvida e precisa de mais dicas que aquelas encontradas neste artigo, basta que você veja o material disposto logo abaixo.

Então, confira o que pode fazer parte do seu interesse: Receita de Moqueca de peixe: veja como fazer essa delícia na sua Semana Santa

Comentários estão fechados.