Lírio do vento: saiba como cultivar essa bela herbácea de beleza estonteante

Veja as melhores dicas de cultivo para deixar a sua planta sempre bonita e o seu jardim ainda mais belo

Nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, vamos falar sobre o lírio do vento e as principais dicas para cultivá-lo. Essa planta, que mede entre 15 e 30 cm de altura, chama atenção pela sua beleza e pelas suas cores variadas, como amarelo, rosa escuro, rosa claro, branco, entre outros.

A maioria das donas de casa tem interesse em ter um lírio do vento no seu jardim para deixá-lo mais bonito e florido. Portanto, falaremos no blog Vida de Casa, sobre essa planta e como cultivá-la. Confira as dicas da nossa matéria e saiba mais!

Confira: Como plantar abóbora cabotiá: veja o macete que descobrimos
Conheça o lírio do vento: uma planta de beleza radiante
O lírio do vento é uma flor de beleza radiante, que possui folhas brilhantes e finas. Com toda essa maravilha, ela é perfeita para enfeitar o seu jardim. Portanto, aproveite para usá-la na decoração da sua casa, deixando-a mais florida.

lírio do vento Lírio do vento: saiba como cultivar essa bela herbácea de beleza estonteante – Fonte: Pixabay

Para que floresça bastante, o lírio do vento precisa receber um adubo muito rico, ou seja, repleto de nutrientes, como potássio, nitrogênio e fósforo. Dessa forma, conseguimos livrá-la de lesmas e caracóis, e a deixamos sempre “saudável”.

Por fim, é importante ressaltar a facilidade em cultivar essa planta. Por isso, até mesmo as pessoas que possuem um dia a dia corrido, podem tratá-la, sem nenhum problema. Para saber como fazer o seu plantio, veja as dicas a seguir.

Acompanhe também: Como plantar pitaya no chão: confira como é fácil plantar no seu quintal
Saiba como cultivar essa bela herbácea
Além da necessidade de ter um adubo muito rico, essa planta precisa ser cultivada em terra úmida e ambiente ensolarado. Ademais, ela precisa ser limpa regularmente, de modo a retirar as suas folhas secas. Dessa forma, o lírio do vento consegue manter uma bela floração.
Cultive a lírio do vento em terra úmida
Para deixar a terra úmida, temos uma boa dica: umedeça folhas com água e as coloque no solo e no vaso. Dessa forma, a terra se manterá sempre molhada. Vale ressaltar que não se deve deixar a planta em terra muito seca ou muito encharcada. É necessário sempre manter a umidade “na medida certa”.
Deixe a planta em ambiente ensolarado
O lírio do vento floresce em ambientes com sol intenso. Portanto, deixe-a ao ar livre ou em locais onde se pode ter acesso ao sol. Com isso, ela se manterá sempre bonita, florescendo todo o ambiente do seu lar.
Limpe-a regularmente
Para deixar a planta sempre limpa, retire as folhas secas sempre que essas aparecerem. Dessa forma, você pode mantê-la bonita e florida. Essa é a principal dica de cuidado.

Em resumo, para cuidar bem do lírio do vento, você deve limpar, deixar em ambiente ensolarado e em terra úmida. E aí, gostou da nossa matéria sobre plantas? Acompanhe tudo e deixe o seu comentário!
Conheça mais sobre essa planta através do seguinte vídeo que separamos do Youtube

Leia mais: Como plantar hortelã em garrafa pet: dicas que os brasileiros estão amando

Comentários estão fechados.