Jabuticaba em vaso: confira dicas para cultivar essa planta sem medo

Aprenda dicas maravilhosas para cultivar jabuticaba em vaso

Laguna, segunda-feira, 21 de março — Frutas são saudáveis e deliciosas, e o melhor é poder colher do seu próprio quintal uma fruta fresquinha. Por isso, hoje, nós vamos te dar ótimas dicas para cultivar jabuticaba em vaso, sem segredos e de forma eficiente. Confira agora!

Sobretudo, a jabuticabeira é uma planta frutífera de grande porte, produz muitos frutos e conforme clima e cuidados ideais, pode produzir o ano inteiro. Se está buscando cultivar jabuticaba ou já produz a fruta em vaso, aqui no Vida de Casa nós temos essa e muitas outras dicas maravilhosas que você irá amar!

Leia também: Como fazer cultivo de temperos: dicas que você precisa saber, descubra agora

Jabuticaba em vaso

Como já mencionado, a jabuticabeira é uma árvore de grande porte, mas é possível cultivá-la em vaso. Com essas dicas que daremos, você terá sucesso no plantio e cuidados com sua planta, e consequentemente produzirá muitas jabuticabas em sua casa.

Ademais, a jabuticaba é uma fruta muito nutritiva, contém fósforo, ferro, vitamina C e niacina, esta última é uma vitamina do complexo B, importantíssima no processo de digestão e também atua na eliminação de toxinas, conforme disposto no site Wikipédia em matéria publicada em agosto de 2021.

Ainda mais, segundo a matéria, na casca da jabuticaba existem teores de peonidina, pectina e antocianina advindas da coloração escura e azul-arroxeada. Dessa forma, importante, portanto, por sua ação antioxidante no organismo.

Agora, daremos algumas dicas sobre o cultivo. Primeiramente, nossa dica é: escolha um vaso grande. Apesar de plantar a jabuticabeira em vaso, por ser uma planta de grande porte ela necessita de espaço para crescer e produzir. Por isso, opte por um vaso grande e largo para que as raízes da jabuticabeira tenham espaço suficiente. Contudo, confira outras dicas na sequência.

Dicas para o cultivo da jabuticabeira em vaso

A segunda dica é: faça podas regularmente. Como já dito anteriormente, a jabuticabeira é uma árvore grande, por isso, com o passar do tempo ela exigirá mais espaço. Por essa razão, as podas são tão importantes para o cultivo da planta em vaso, já que dessa forma é possível controlar o porte da planta. Além de incentivar a produção dos frutos.

Nossa terceira dica é: escolha uma espécie híbrida para fazer o cultivo. Como, por exemplo, a jabuticaba-escarlate, uma espécie híbrida de jabuticaba que dá frutos praticamente o ano inteiro, já que os intervalos entre as frutificações são muito pequenos.

Outra dica, e uma das mais importantes é: mantenha o subsolo da planta sempre fertilizado. Ou seja, busque sempre deixar a terra bem adubada com muitos nutrientes, para que a jabuticabeira tenha base para dar muitos frutos e crescer saudável.

Por fim, a nossa última dica é: deixe a jabuticabeira em local exposto ao sol. Essa planta necessita de luz solar, assim como todas as plantas, é uma necessidade natural. Porém, a jabuticabeira se dá muito bem em temperaturas altas, apesar de não ser necessário sol o dia inteiro, mas ao menos em um período do dia.

Gostou das nossas dicas sobre o cultivo da jabuticaba em vaso? Curte dicas assim? Então continue aqui no Vida de Casa e descubra dicas e ideias incríveis para suas plantas e jardim. Por último, assista o vídeo do canal Plantas em Vasos e veja jabuticaba orgânica produzindo o ano todo.

Confira: Alecrim na comida: descubra os benefícios dessa erva na sua cozinha. Confira agora

Você pode gostar: Como fazer uma horta com pouco espaço: rápido e barato. Descubra agora

Comentários estão fechados.